Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Percebeivair/Eduardo Prates Bordinhão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Eduardo Prates Bordinhão popularmente conhecido como Duduzão, é um líder político, digital influencier, escritor, defensor do Dez da Gurizada, inovador gastronômico, ativista da cultura gaúcha e criador da teoria do Fardo do Homem Gaúcho. Nasceu em São Francisco de Assis, município do interior do Rio Grande do Sul, região Oeste do Estado. Filho de uma gravidez indesejada, Duduzão sobreviveu a duas tentativas de aborto, sendo o filho o mais velho do casal Adão Meraci e Elaine Maria, tendo uma irmã mais nova, a Princesa Alana Caroline Prates, almejada em larga escala na Região Sul do Brasil. Líder de movimento político articulado em 2018 intitulado "A Gurizada", fazendo oposição aqueles que não devem ser nomeados. Digital influencer abagualado, Duduzão possui um canal no qual divulga a verdadeira cultura do Cone Sul: o gauchismo tradicional. Preocupado com os animais, administra uma página no Facebook chamada "Doguinhos da UFSM", instituição na qual cursa a Graduação de História Licenciatura. Prates também é escritor, tendo como obra máxima da literatura duduzística "Pepe de Aveiro". Dentre seus gostos típicos, está a produção do YouTuber "Cueio" e, em termos de música, César Oliveira & Rogério Melo e Anitta.

Uma seção[editar | editar código-fonte]

Eduardo Prates Bordinhão,

Sua principal tese

Para criar uma lista de itens, use um asterisco no início de cada linha:

  • Um item
  • Outro item

Para que uma palavra tenha link ou ligação para outro artigo, só colocá-la entre colchetes assim: um link.

O itálico é para destacar palavras em idioma estrangeiro, por exemplo software.

Uma lista numerada começa cada item com cerquilha, assim:

  1. Um item
  2. Outro item

Todo artigo deve ter referências ou fontes para comprovar a informação. Para adicionar uma referência, só adicionar: [1] ou se é para um website ou sítio: [2]

Para ver como seu artigo está antes de publicá-lo, clique no botão Mostrar previsão. Se tudo estiver pronto, clique então em Salvar página ou Gravar página para publicar seu artigo!

Exemplo de outra seção[editar | editar código-fonte]

Aqui vai o texto de outra seção caso precise!

Referências

  1. Nome Sobrenome, O título de um livro, p. 12, Editora, 2013
  2. Nome do autor do artigo, O título da notícia, Nome do Site, 10 de janeiro de 2013