Usuário:Potuscheitchein'au Victor/KiKa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


KiKA (Der KinderKAnal von ARD e ZDF [Os Filhos do Canal da ARD e ZDF]) é livre, pública, não-comercial canal de televisão com base em Erfurt, Alemanha. A sua designação de canal foi anteriormente KI.KA.

KiKA é uma joint venture do público nacional em canais de televisão ARD e da ARD constituinte emissoras: BR, HR, MDR, NDR, RB, RBB, SR, SWR, WDR, e ZDF. A cada dia Ela transmite uma mistura de live-action e animações a partir de 6:00 a.m. CET até às 9:00 pm CET. Seu público-alvo são crianças e jovens, e é geralmente visto por crianças de 3 a 13.

O canal também se repete mostra, como Tabaluga tivi da ZDF do serviço principal.

Mascote[editar | editar código-fonte]

Bernd das Brot e marionetista Jörg Teichgraeber durante uma sessão de autógrafos.

o mascote da KiKa é o personagem fantoche Bernd das Brot, um cronicamente deprimido pedaço de pão.

Locutores[editar | editar código-fonte]

O canal usa o live continuidade locutores. Quatro das mais populares locutores foram Juri Tetzlaff (1997-2010), Karsten Blumenthal (1997-2004), Singa Gätgens (1997-2010), e Lukas Koch (2003-2009).

História[editar | editar código-fonte]

Primeiros anos[editar | editar código-fonte]

No canal primeiros anos, o programa consistia em sua maioria de séries e shows que já estavam sendo transmitido na ARD e ZDF. Toda a programas foram sendo transmitido simultaneamente na mãe canais e os filhos de canal, por exemplo, o programa da tarde da ZDF. KiKa mostrou alemão, assim como série internacional, como desenhos animados clássicos dos anos 1970 e 80 (Heidi, Biene Maja, Wickie ou Nils Holgersson). Clássicos infantis de TV como o cinema versões de Astrid Lindgren livros ou a Augsburger Puppenkiste também foram sendo regularmente transmissão.

Depois de um tempo, mais original transmissões começou a aparecer em KiKa do programa, como Schloss Einstein, A Tribo, e Teletubbies.

Desenvolvimentos recentes[editar | editar código-fonte]

O todo-menina música popular banda Saphir foi formado do 2007-2010 vencedores do show de talentos KI.KA LIVE — Beste Stimme gesucht! (Melhor Voz Queria).

Tem havido algumas alterações na programação nos últimos anos. Apesar de ter sido uma das canal objectivos originais para transmissão tanto de animação e live-action da série, o ex-agora predominante (85%). Além das inúmeras série de animação, a tarde novela Schloss Einstein atualmente é quase o único live-action da série em KiKA da programação durante o dia. Há apenas dois outros live-action mostra, um dos quais é exibido à tarde e outro à noite.

O canal, por vezes, oferece contínuo retransmissões de séries que chegaram ao fim. Semelhante ao procedimento do privado estações comerciais, estas séries são transmitidas como características duplas. Mas a maioria dos mais antigos da série, que tinha sido repetidamente transmissão de 1997 a 2004, estão atualmente excluídos da programação. O fato de que a ARD e a ZDF não deve possuir o adequado direitos de transmissão é parcialmente responsável por isso.

A diferença entre o dia da semana e o fim-de-semana de programação mantém fuga constante, uma vez que muitos da série vão ao ar diariamente. Assim, algumas séries, como animal de Estimação Estrangeiro, Sendo Ian, e Jakers!As Aventuras de Piggley Winks, são quase continuamente parte do programa.

Augsburger Puppenkiste, ao invés de alemão antigo programa de televisão que sempre tinha sido no ar no sábado e manhãs de domingo, deixou de ser transmitido na KiKA por quatro anos, mas voltou para o canal de sua linha em abril de 2008. Muitos programas, especialmente os mais antigos da série, como o Pan-Tau, Pippi Longstocking, e Es war for, pode ser visto apenas na ZDF e regional de canais.

Dois filmes infantis são transmitidos em KiKA, às sextas-feiras e domingos; estes são mais frequentemente filmes de animação, em vez de ao vivo-filmes de ação.

Logotipos[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]

  • Lista de língua alemã canais de televisão
  • Schloss Einstein

[[Categoria:Fundações na Alemanha em 1997]] [[Categoria:Canais de televisão fundados em 1997]] [[Categoria:Canais de televisão da Alemanha]] [[Categoria:Canais de televisão infantis]] [[Categoria:Páginas com traduções não revistas]]