Usuário(a):Reforamar/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Reforamar é uma associação sem fins lucrativos que existe desde 2018 e é formada por pessoas que se uniram com o propósito de transformar vidas através da reformas de casas e organizações da sociedade civil em situação de vulnerabilidade social.

Sua missão e atender famílias socialmente vulneráveis e instituições prestadoras de serviços à sociedade, realizando reformas para entregar um ambiente digno e seguro, mediante planejamento, envolvimento e doações de colaboradores, voluntários e parceiros. Também realiza profissionalização e amadurecimentos constantes nossa visão é ser uma das melhores ONG do Brasil e atender centenas de famílias. Seu objetivo é unir pessoas e empresas com o propósito de impactar positivamente o meio social e o nicho no qual estão inseridas.

CONHEÇA OS PROJETOS[editar | editar código-fonte]

REFORAMAR CAPACITA Percebemos que a maioria das famílias que atendemos não possui uma renda fixa e tem dificuldade em se posicionar no mercado. Além disso, tivemos a satisfação de ver muitos de nossos contemplados saindo do desemprego para o mercado de trabalho atuando nas áreas da construção civil, graças aos conhecimentos adquiridos durante a reforma ou reconstrução de seus lares.

Assim, o ReforAMAR Capacita surgiu como uma solução dentro da Ong para auxiliar tanto em nosso ciclo produtivo conseguindo voluntários que aprendem e auxiliam na atividade-fim da Ong que é a construção de lares dignos às famílias carentes, quanto na mitigação do problema da desigualdade social causada pela falta de trabalho decente e digno da população, principal fator de impedimento para o crescimento econômico das comunidades.

Através de capacitação na área da construção civil impactamos positivamente na transformação de vida das pessoas e também no mercado, que ganha com mais profissionais qualificados, auxiliando assim na geração de micro e macro economia no estado.

As capacitações são gratuitas e divulgadas por meio de chamada pública nas redes sociais da Ong, abertas a todos os interessados que preencham os requisitos mínimos para cada modalidade de curso livre. Algumas formações são totalmente presenciais, outras podem ser remotas ou híbridas.

As aulas teóricas presenciais ocorrem na Sede da Ong ReforAMAR e as aulas práticas presenciais ocorrem tanto na sede em uma casa de simulação e durante a etapa de construção das casas das famílias dos contemplados de nossas ações.

Além disso, ofertamos capacitações externas a convite de instituições onde realizamos palestras, oficinas ou minicursos na área da construção civil. Há Emissão de certificado de participação no curso livre com horas para os inscritos que passarem nas avaliações.

As capacitações ocorrem por meio de cursos livres para estudantes e profissionais da área da construção civil, engenharia e arquitetura, além da comunidade em geral com prioridade para os indivíduos em situação de vulnerabilidade social e/ou pertencentes a grupos minoritários como as pessoas negras, de comunidade quilombola, refugiados, mulheres chefes de família, minorias raciais, LGBTQIA+, apenados e jovens moradores de comunidades periféricas.

- Formações Livres com profissionais qualificados e certificados nas áreas da construção civil e da cultura;

- Oferta de oficina de pintura em parede;

- Oferta de oficina de mosaico cerâmico;

- Oferta de experiência prática em obra para estudantes de arquitetura e engenharia;

- Oferta de experiência em projeto para estudantes de arquitetura e engenharia;

- Oferta de oficina prática para ajudante de obra, eletricista, encanador e pedreiro;

- Espaço próprio em Sede para oferta de aulas teóricas e práticas na área da construção civil, do projeto à gestão de obra até a construção.

- Oferta de mini cursos livres sobre construções sustentáveis e projetos evolutivos.

BAZAR

O bazar beneficente da Ong ReforAMAR foi fundado no ano de 2022 e tem como objetivo principal arrecadar fundos para custear as ações e auxiliar na transformação de moradias das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, quando entregam a casa de uma família tentam ao máximo proporcionar uma experiência única e especial, por isso o bazar entra em uma posição muito importante, utilizamos os itens disponíveis para a mobília e decoração da moradia e assim a entrega fica completa passando muito mais dignidade para as famílias.

Todos os produtos do bazar provém doações realizadas pela comunidade civil ou empresas parceiras. São pessoas e instituições que acreditam no potencial do trabalho coletivo e voluntário e juntos fazemos o bazar acontecer.

Dentre os produtos disponíveis no bazar eles oferecem: móveis, eletrodomésticos, itens de decoração e material para obra como portas, janelas, pias, granitos, torneiras, vidros, espelhos e muito mais.

SÃO GONÇALO ACESSÍVEL

O projeto São Gonçalo Acessível, que foi o contemplado pelo Edital ATHIS 2023 promovido pelo CAU/RN, é uma resposta à população sobre a democratização da Lei da Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), essa lei assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social. Ele prevê a realização de melhorias arquitetônicas em 09 moradias, tendo a região do bairro Golandim como prioritária, e melhoria de 01 praça pública da cidade.

VOLUNTARIADO

No programa de voluntariado da ONG ReforAMAR é possível impactar positivamente famílias em situação de vulnerabilidade social, fazer amigos, viver experiências únicas e transformar lares. É possível auxiliar colocando o mão na massa em obra ou trabalhando na parte administrativa, há possibilidade de auxiliar presencialmente ou de qualquer lugar do país na modalidade remota.

Referências

Erro de citação: Elemento <ref> definido em <references> não tem um atributo de nome.