Usuário(a):Sodre geologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Estudante de Geologia da UFG - Universidade Federal de Goiás.

Autor de artigo científico publicado em revista com corpo editorial classificado em B3 e B4 pela CAPES .

Especialista em paradoxo da estase morfológica fóssil , catastrofismo, neocatastrofismo de impactos , geocronologia e datações radiométricas .

E-mail: geologiaatual@gmail.com

AOS COLEGAS EDITORES DA WIKIPÉDIA, BEM VINDOS!!!

A idéia de cooperação nas edições é maravilhosa e se bem praticada poderia enriquecer a todos nós com melhor qualidade que de muitos artigos cientificos que contam com menor numero de revisores . Devemos evitar sair apagando e denunciando contribuintes, mas devemos aprimorar a idéia uns dos outros valorizando a iniciativa editorial de todos nós. Desta forma com cooperação e não disputa de idéias, vamos todos crescendo.

A Wikipédia em inglês reflete em muitos temas superior qualidade que aqui no Brasil. Talvez um ponto importante para que possamos alcançar o nível deles, é que nas correções que um ou outro faça, se apresente o que há de errado nas inserções, e evitar atitudes déspotas de julgar uma coisa apagando sumariamente de forma sem apresentar as devidas razões e fundamentos para o mesmo.

Precisamos , assim como a ciência e a revisão de pares o faz , a prática de apontar os pontos específicos de nossas discordâncias para que possamos juntos amadurecer e crescer juntos, e não jogar fora e deletar tudo que venha de fulano ou beltrano porque ele segue uma linha ou outra . Precisamos fazer amizade e entrar em diálogo em cima dos fatos, e não em cima de julgamentos ideológicos. Conto com a amizade de todos os editores , respeito, carinho e amor pelos fatos científicos, históricos e verdadeiros. Haverão coisas que são mais

1) Fáceis de concórdia, outros;

2) Precisarão de ajustes, e outros;

3) Polêmicos e de difícil entendimento.

Para os primeiros deveremos ser firmes, objetivos e claros. Para o seguinte , deveremos dialogar e entrar em entendimento, já para a terceira categoria, a tolerância mútua e a apresentação facultativa das versões são urgentemente recomendáveis .

Um grande abraço amigos e esperamos que possamos nos unir para divulgar o bom conhecimento e não para guerrilhas sem fim .