Usuário(a):Thelaygod/Ponte de Mackinac

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caminhada da Ponte Mackinac[editar | editar código-fonte]

A primeira Caminhada da Ponte Mackinac foi alcançada em 1958, quando foi coordenada pelo Governador G. Mennen Williams. A primeira caminhada aconteceu durante a Cerimônia de Dedicação da Ponte, no final de junho, e tem sido realizada no Dia do Trabalho desde 1959. Até 2018, os ônibus de escola dos distritos locais transportavam os caminhantes de Mackinaw City para St. Ignace para iniciar a caminhada. Milhares de pessoas, tradicionalmente lideradas pelo governador de Michigan, passam a extensão de cinco milhas (8 km) a pé de St. Ignace a Mackinaw City. Antes de 1964, as pessoas caminhavam pela ponte de Mackinaw City para St. Ignace. Antes de 2017, duas faixas da ponte continuavam abertas ao tráfego público de veículos; essa política foi alterada em 2017 para fechar toda a ponte ao tráfego público de veículos durante a duração do evento. A Caminhada da Ponte é o único dia do ano em que os caminhantes podem seguir essa seção da Trilha Cênica Nacional do North Country.

Na Mídia[editar | editar código-fonte]

Em 25 de junho de 1958, coincidindo com a celebração daquele ano da abertura em novembro de 1957, o Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS) lançou um selo comemorativo de 3 centavos apresentando a ponte recentemente construída. Foi nomeado "Conectando as Penínsulas de Michigan" e 107.195.200 cópias foram publicados. O USPS novamente homenageou a Ponte Mackinac como tema do seu selo de correio prioritário de $4.90 em 2010, que começou a ser vendido em 3 de fevereiro. A autoridade da ponte e o MDOT revelaram o selo, que apresentava uma "vista de olho de gaivota" da ponte, com um cargueiro passando abaixo. O artista Dan Cosgrove trabalhou a partir de fotografias panorâmicas para criar a arte. Este é um dos vários designs que Cosgrove produziu para o USPS.

Em 24 de abril de 1959, o Capitão John S. Lappo, um oficial do Comando Aéreo Estratégico, operando a partir da Base Lockbourne, voou com seu Boeing B-47 Stratojet sob a ponte. Após uma corte marcial geral, ele foi proibido de voar para sempre.

Um documentário intitulado "Construindo o Mighty Mac" foi produzido pelo cineasta de Hollywood Mark Howell em 1997 e foi exibido na PBS. O programa apresenta várias entrevistas com as principais pessoas que construíram a estrutura e inclui filmagens coloridas de 16mm restauradas da construção da ponte.

A história e a construção da ponte foram mostradas em um episódio de 2003 do programa de TV do History Channel, Modern Marvels.

Em 19 de julho de 2007, o Detroit Science Center revelou um modelo em escala da Ponte Mackinac com 80 ft de comprimento (24 m) e 19 ft de altura (5.8 m). A exposição fez parte da celebração do 50º aniversário da ponte do estado. A Sherwin-Williams forneceu tinta autêntica na cor da Ponte Mackinac para o projeto.

A ponte e sua equipe de manutenção foram destaque em um episódio do programa de TV do Discovery Channel, Dirty Jobs, em 7 de agosto de 2007. O apresentador Mike Rowe e a equipe passaram vários dias filmando o episódio em maio de 2007.

O MDOT também destacou a ponte na capa do mapa rodoviário estadual de 2007 para celebrar seu 50º aniversário.