Usuário(a) Discussão:Crítico/Outubro-2007

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Enviei o artigo que você criou (Laiane) para votação p/ eliminação aqui. Motivo: Não conseguí obter resultado algum no google p/ "Cerveja Laiane". Ia enviar p/ ER, mas por respeito ao seu trabalho na wiki decidi enviar p/ votação (para lhe dar a chance de argumentar). Abraço Leandro Martinez Fala Tchê! 11h15min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande com trechos copiados de http://www.marcovirtual.com.br/01sobre_t.htm, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação obtida em fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Boas contribuições!  Mateus Hidalgo quê? 00h41min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Fortificações de Corumbá[editar código-fonte]

Perdão por desfazer as edições do verbete acima. Compreenda que os redirects contemplam estrutudas identificadas na historiografia sobre o tema e que os fortes em Coimbra, embora pertencam ao estado, não são conexos à região específica de Corumbá. Boas edições, Carlos Luis Cruz 14h51min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Pelas razões expostas acima, conforme a bibliografia citada, que estudo desde 1999. Sds, Carlos Luis Cruz 14h55min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)
Receio não ter compreendido o seu argumento... Devo solicitar o bloqueio dos verbetes, pedindo a intervenção de um administrador, conforme as alegadas regras? As explicações acima são verdadeiras e fruto de pesquisa nas fontes citadas. Insisto na manutenção dos verbetes indicados como redirect e da separação dos fortes de Coimbra e de Nova Coimbra do contexto do texto das defesas de Corumbá, por não pertinentes. Qualquer argumento fora dessas razões não é procedente, perdoe-me... Carlos Luis Cruz 15h04min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)
Solicito lançar as suas inflamadas ponderações no campo de discussão das páginas, conforme as normas que invocou. Boas edições, Carlos Luis Cruz 18h38min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)
Prezado Crítico, Concordo em que não há que brigar por pouca coisa: todos cometemos erros, como teve oportunidade de constatar em alguns verbetes de minha autoria. A vantagem da pt-Wiki é precisamente a da sua rápida correção. Mas compreenda, por favor, que como historiador acredito que tenha mais experiência do que si, razão pela qual lhe dirigi as ponderações de 11 de outubro. A solução encontrada pelo seu colega de máquina (como me explicou) atendeu a ambos: a lista de fortificações do Brasil, sobre a qual trabalho, segue atendendo o panorama geral do país, por estado; a lista que ele abriu para o Mato Grosso não é excludente, e a própria história da pt-Wiki a julgará. Reafirmo, entretanto, que a inserção (ou listagem) dos fortes de Coimbra e de Nova Coimbra não se encaixa no texto do verbete das fortificações de Corumbá, como qualquer historiador militar, brasileiro ou não (sem xenofobia), lhe confirmará. Se me permite, sugiro que consulte, por exemplo, a página do Projeto Fortalezas Multimídia, vizinho a si, em Santa Catarina, ou mesmo o Arquivo Histórico do Exército, vizinho a mim, no Rio de Janeiro. Caso lance o histórico desta discussão nas páginas de discussão adequadas, penso que este incidente esteja encerrado e se possa pedir ao administrador o desbloqueio das páginas. Grato, Carlos Luis Cruz 19h17min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)