Usuário(a) Discussão:Pablo Hernandes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 23 de outubro de 2017 de O revolucionário aliado no tópico Wikispam

Propaganda ou spam em Mormaii[editar código-fonte]

Olá, e bem-vindo(a) à Wikipédia. A edição que fez na página Mormaii não está de acordo com uma ou mais políticas da Wikipédia. Tenha em conta que a Wikipédia não é um diretório de ligações externas nem deve ser utilizada para propaganda ou spam, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal. Recomendamos também a leitura da página Breve introdução sobre a Wikipédia e princípio da imparcialidade. Obrigado. Hume42 21h32min de 23 de outubro de 2017 (UTC)Responder

Wikispam[editar código-fonte]

Por favor, não pratique Wikispam na Wikipédia, como fez em Faca. A Wikipédia não é uma coletânea de links, nem deve ser usada para publicidade ou promoção. Veja a recomendação sobre ligações externas e a diretriz anti-spam para mais explicações. Uma vez que a Wikipédia usa etiquetas nofollow, ligações externas não alteram o ranking dos websites em motores de pesquisa, inclusive Google. Se acha que a ligação deve ser adicionada ao artigo, argumente a esse respeito na página de discussão do artigo, ao invés de o reinserir. Obrigado. O "R" Aliado 21h37min de 23 de outubro de 2017 (UTC)Responder

Wikispam[editar código-fonte]

Este é o seu último aviso que receberá por suas edições não construtivas. Na próxima vez em que inserir Wikispam, como fez em Cutelaria, você será impedido(a) de editar a Wikipédia. Wikispammers persistentes podem ter os seus websites adicionados à lista negra. Isso impede os editores de criar ligações para tais websites a partir de qualquer sítio da Wikimedia, além de também potencialmente levar esses websites a ser penalizados pelos motores de busca. O "R" Aliado 21h38min de 23 de outubro de 2017 (UTC)Responder

História Cutelaria Zakharov[editar código-fonte]

As Facas Artesanais Zakharov possuem uma história que começa em meados de 1816, onde em pesquisa feita pelos familiares, foram encontrados registros de quando Trofim Onisimovitch Zakharov (Avô do Sr. Arkhip) iniciou na arte da cutelaria, na aldeia Spanov, região de Rovno.

Nascido também na mesma região que seu avô, Arkhip	Fomitch Zakharov veio ao Brasil em 1926, sendo precursor da arte familiar de fazer facas, ferramentas para trabalhar com madeira, etc. Sucessivamente, a tradição passou a Piotr Arkhipovitch Zakharov, seu filho, que chegou ao Brasil aos 3 anos de idade em 1923, porém o mesmo dedicou-se antes a outras atividades até seus 42 anos, ocupando cargos executivos importantes no Estado de São Paulo, mas a partir daí resolveu dar continuidade à tradição familiar.
Piotr com seu espirito inovador e seus conhecimentos adquiridos, elevou a fabricação das Facas a outro nível, trazendo mudanças radicais, ditando novas maneira de fazer facas, como por exemplo: Facas sem rebites, corte progressivo, corte escalonado, etc. 
Em 1951 nascia em São Paulo seu filho Carlos Zakharov, que desde pequeno começou a trabalhar no pequeno ateliê de seu pai. Seu trabalho era afiar facas e ferramentas em geral e com o passar do tempo também participou na criação de novas facas, porém ainda sem estampar nas lâminas a logomarca que leva o nome da família. Carlos Zakharov sempre atuou na área de ferramentaria e em 1978 deu início, com seu pai, à produção de facas artesanais em grande escala já com a marca Zakharov. Em 1993 fundou junto com seus filhos Gladiston e Gladisson (gêmeos nascidos em 1974) a Arkhip Facas Especiais, imprimindo novos conceitos na fabricação de facas artesanais. 
Ficheiro:Zakharov
Fotos
Gladiston e Gladisson, assim como seu pai Carlos Zakharov, tiveram formação técnico-mecânica, que facilitou bastante a introdução de tecnologia moderna, aprimorando o modo de fazer facas sem desprezar, no entanto, conceitos antigos herdados de seus antepassados que sempre fizeram a fama de suas facas artesanais. A Zakharov Facas Artesanais atualmente é uma das cutelarias mais apreciadas nacionalmente pelos grande chefes e colecionadores cuteleiros. Seus modelos produzidos hoje atendem vários segmentos da cozinha como Churrasco, Japonesa e Cozinha em geral, aonde é possível encontrar modelos de 5 a 12 polegadas com alto poder de corte e consideradas pelos seus consumidores facas com fio duradouro, devido ao processo único e exclusivo da lâmina cujo é mantido em segredo desde a época de Piotr. 
A Zakharov também se tornou nacionalmente conhecida pela confecção de facas e facões exclusivos para o Exército e Elite Militar Brasileiro, dentre alguns agrupamentos especiais como Força Nacional, CIGS, ROTAM, COE, BOPE, Escola de Sargentos das Armas, entre outras. É possível encontrar em mídias sociais, fotos com o Sr. Carlos Zakharov junto à Elite do Exército, claro, sem esquecer da onça que é símbolo do Centro de Instrução de Guerra na Selva.