Usuário(a) Discussão:Raimundo57br/discussão11/PNB

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Partido Nacional Bolchevique (PNB) foi uma organização política russa de caráter nacionalista que foi fundada em 1993 e proibida em xxxx. No dia 10 de julho de 2010, ex-integrantes do PNB criaram um novo partido, denominado como: "Outra Rússia".

Em diferentes períodos de atividade, o “Nacional Bolchevismo” foi usado no espírito dos “ Smenovekhites ” da década de 1920, uma versão russificada do início do Nacional Bolchevismo alemão , as ideias da “ nova direita ” e da “ nova esquerda ” europeias, “ conservadoras ”. revolução ”, “ revolução permanente ” no espírito de Trotsky[ fonte não especificada 4207 dias ] .

De acordo com os Bolcheviques Nacionais: “O NBP representa justiça social na economia, domínio imperial na política externa, liberdades civis e políticas na política doméstica. O Estado Nacional Bolchevique é duro por fora, para os inimigos externos, e mole por dentro, para seus próprios cidadãos.

Inicialmente, o NBP copiou amplamente as abordagens ideológicas e estilísticas do fascismo italiano [7] .

De acordo com o programa de 1994, o objetivo global do Nacional Bolchevismo é criar um “Império de Vladivostok a Gibraltar com base na civilização russa”, e a essência do Nacional Bolchevismo reside no “ódio fulminante pelo SISTEMA anti-humano do trindade: liberalismo/democracia/capitalismo. Um homem de rebelião, o Nacional Bolchevique vê sua missão na destruição do SISTEMA por terra. Sobre os ideais de masculinidade espiritual, justiça social e nacional, uma sociedade tradicionalista e hierárquica será construída” [8] .

Em 2004, no V Congresso de Toda a Rússia da NBP, um novo programa foi adotado, embora o programa anterior não tenha sido oficialmente cancelado. De acordo com o novo programa, “o principal objetivo do Partido Nacional Bolchevique é transformar a Rússia em um Estado moderno e poderoso, respeitado por outros países e povos e amado por seus próprios cidadãos” [9] , garantindo o livre desenvolvimento da sociedade civil , independência da mídia e proteção dos interesses nacionais da população de língua russa.