Usuário(a) Discussão:Rilvan Batista de Santana

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rilvan Batista de Santana (Lagarto-SE, 01 de junho de 1946) é um professor e escritor brasileiro. Há vários anos mora em Itabuna (BA).

HISTÓRIA Formada em Filosofia/Matemática, pós-graduado em Psicopedagoria pela FAFI/UESC, Rilvan Batista de Santana lecionou Matemática no curso médio no Colégio Estadual de Itabuna – CEI e Instiuto Municipal Aziz Maron – IMEAM. Como professor, foi vice-diretor e diretor do Colégio Estadual de Itabuna – CEI e assistente de direção do IMEAM, foi professor do Colégio Diógens Vinhaes em Itajuípe, coordenador de área de matemática por vários anos. Publicou seus primeiros artigos e crônicas no semanário SB Informaçõe e Negócios – Itabuna e no jornal Diário de Itabuna. Foi vereador e 1º Secretário do Legislativo itabunense, secretário (secção Itabuna) do Movimento Democrático Brasileiro-MDB, hoje, PMDB. Desde cedo é leitor contumáz de poetas e romancistas brasileiros e estrangeiros, é um autodidata da literatura de ficção. Começou escrever jovem, porém, nunca levou a sério a atividade des escritor, escreve por hobby... Hoje, seus romances, livros de contos, crônicas, cartas e artigos estão em e-books, nos sites Domínio Público – MEC, Recanto das Letras, Bookess e já participou de várias coletânes: Um dia de cada vez, Edições AG, Editora All Print, São Paulo (SP), ano 2007; Amanhã outro dia, Edições AG, Editora All Print, São Paulo (SP), ano 2011; Os 7 Pecados Capitais, Edições AG, Editora All Print, São Paulo (SP), ano2013; Encontro Pontual, Editora Scortecci, São Paulo (SP), ano 2010; Labirintos e Palavras, Editora Gumanisse, Teresópolis (RJ), ano 2010. Cumplicidade de Movimentos, vol. 2,Scortecci Editora, São Paulo (SP. Produção independente, apenas, os livros: O empresário e Maria Madalena, Editora t+oito Rio de Janeiro (RJ), ano 2008.

Livros Romances: O empresário Maria Madalena O enviado O DNA de Emanuel A face obscura do homem Ensaio: O homem nasce pra ser feliz?

Livros de contos e crônicas: Retalhos da vida Guriatã, o intérprete Hanna Atir Carta para Paula Suor, cacau e sangue Rosas com espinhos O Juiz

Academia de Letras de Itabuna – ALITA Membro efetivo e um dos fundadores da Academia de Letras de Itabuna - ALITA, em 19 de abril de 2011.