Usuário:AlexandreMBM/Filosofia Wiki
- Em construção
Não só para responder à pergunta "Inclusionista?", mas também para facilitar diálogos outros.
Não me considero um inclusionista
[editar | editar código-fonte]Porque não abandono artigo com informação errada ao processo wiki. Obviamente, não posso corrigir tudo que vejo, então não me disponho a ser um avaliador de artigos quaisquer. Busco corrigir o que identifico eventualmente.
Apesar de eu gostar de me deparar com um artigo "Lista dos futebolistas entrevistados por Jô Soares em 2001", como filosofia pessoal eu não me presto a criar tais artigos. De forma geral, em meus afazeres eu dou pouquíssima importância a tais atividades criativas (serem realizadas por mim).
Definitivamente: eu não subscrevo o "nós queremos o Demônio", da citação.
Porém, sim, eu prefiro melhorar (para manter) artigos que eu identifico como problemáticos, invés de simplesmente propor que sejam apagados, se o assunto deles não afeta determinantemente a minha consciência.
Não me considero um eventualista
[editar | editar código-fonte]Eu não faço objeção a grandes quantidades de textos não wikificados, desejando que alguém os conserte. Mesmo aceitando o argumento de que este tipo de artigo reduz a percepção de profissionalismo da Wikipédia. Mais importante pra mim é que a Wikipédia continue a exitir de um modo bom, aceitável, e não, em primeiro lugar, que ela seja tida como um trabalho "profissional". Antes, eu desejo que ela seja um ótimo trabalho voluntário, feito com gratuidade, valores bons e honestos.
Um artigo sobre uma pessoa "não-notória" (para alguns) já falecida tem lugar na enciclopédia imaginada por mim, se a pessoa for notória (para mim e muitas outras pessoas). Eu sou católico; santos são notórios para mim, enquanto não tem - em geral - relevância para protestantes. Afirmando isso eu sou honesto!
Por certo, algo eu compartilho com os incrementalistas. Acredito que informações uma vez julgadas como não-notórias podem tornar-se notórias, com o processo da Wikipédia. Em alguns casos, isso soa até como uma obviedade; o assunto apenas precisava de atenção para voltar a ser apreciado por determinado público.
E o que eu me considero?
[editar | editar código-fonte]- Esta página está muito incompleta, ainda
Não quero esse rótulos pra mim! Cada caso é um caso, ainda que haja referenciais para meus julgamentos.
Alexandre Magno ► 18h46min de 5 de janeiro de 2012 (UTC)