Usuário(a):Joanaac/Exercício 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
VarigLog
Joanaac/Exercício 2
IATA LC
ICAO VLO
Indicativo de chamada VELOG
Fundada em 2000
Principais centros
de operações
Viracopos e Guarulhos
Outros centros
de operações
Manaus, Belém, Recife, Rio de Janeiro e Buenos Aires
Frota 07
Sede São Paulo, Brasil
Sítio oficial www.variglog.com

A Varig Logística S/A, conhecida como VARIGLOG, é uma empresa brasileira que atua no ramo do transporte aéreo de cargas (Missão, [2009?]).

Foi criada em 25 de agosto de 2000 como empresa independente da VARIG, com o objetivo principal de aportar soluções de logística no ramo do transporte aéreo. Em 2006 a Matlin Patterson se interessou em comprar a Variglog adquirindo ela por U$40 milhões

Desde então, com a troca da diretoria em 2007 e a mudança da sede da empresa do Rio de Janeiro para São Paulo que culminou em demissões em massa, a Variglog passa por grandes dificuldades financeiras. Acumula dívidas com grandes e pequenos fornecedores. Funcionários da Variglog afirmam que as entregas de encomendas dos trecho Rio-São Paulo e São Paulo-Rio que antes eram feitas através de vôos diários, agora são feitas através de caminhões. O site www.variglog.com com funcionalidades que teimam em exibir informações desatualizadas e com diversos bugs em funcionalidades que deixaram de existir, demonstra o infeliz estado no qual a Variglog se encontra atualmente.

Aeronaves[editar | editar código-fonte]

A Varig Log opera dois modelos de aeronaves adaptadas para carga (Aeronaves, [2009?]).

Códigos internacionais[editar | editar código-fonte]

Destinos[editar | editar código-fonte]

Proposta[editar | editar código-fonte]

No dia 23 de junho de 2006 a Varig Log apresentou uma proposta de compra de Varig, que passa por uma séria crise operacional e financeira. Para garantir o funcionamento da empresa, foram oferecidos 20 milhões de dólares para manter as operações aéreas da Varig.

No dia 19 de Julho de 2006 ocorreu o leilão onde a única interessada pela compra da Varig foi a Varig Log que fez o arremate por US$ 24 milhões. Mais tarde em 28 de março de 2007, a Varig Log vendeu a Varig por U$275 milhoes para a GOL.

No dia 3 de Março de 2009 a empresa Varig Log entrou com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Recuperação de Empresas, em São Paulo. A empresa está em busca de fôlego a fim de superar os obstáculos. (Pedido, 2009).

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]