Usuário(a) Discussão:Leoxtc

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Leoxtc, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Adailton msg 12:35, 16 Janeiro 2007 (UTC)

República Taberna[editar código-fonte]

Olá Leoxtc

O motivo foi colocado na página de votação.

Abraço Adailton msg 14:08, 16 Janeiro 2007 (UTC)


Leoxtc, o correto seria escrever sobre as repúblicas da cidade, que são sim de interesse enciclopédico, e não sobre apenas uma delas, no caso, a sua. Aconselho-o a escrever um belo artigo sobre as Repúblicas estudantis de Ouro Preto, e daí, se quiser, mencione algumas, entre elas, a sua. Aproveite o meu link, que está vermelho, e colabore com a wiki criando um artigo legal. :-)) Abraço, --Nice msg 21:40, 16 Janeiro 2007 (UTC)

República Taberna 2[editar código-fonte]

Sobre o artigo República Taberna. O que acontece é o seguinte. Eu não tenho a obrigação de ler uma série de links externos para entender o artigo. O conteúdo do artigo é totalmente absurdo. Apenas fala sobre festas. Deveria ter editado o artigo de forma enciclopédica, ressaltando as características desta república de estudantes. O artigo deve falar por sí. Caso contrário deve ser eliminado. O artigo Brasil fala sobre Brasil. O artigo Sol fala sobre o Sol. O artigo República Taberna fala sobre o que ? Festas ?OS2Warp msg 21:44, 16 Janeiro 2007 (UTC)


Infelizmente o artigo já deve ssr colocado de forma útil, para que possamos ver se ele está de acordo com as regras que foram votadas pela comunidade. Pode ser um texto mínimo, mas algo que seja aceitável. Sinceramente não dá para levar seu artigo, pois ele está do mesmo jeito que dezenas de outros artigos que são criados diariamente, todos muito mal editados e sempre aguardando até que um dia, apareca alguém que venha finalmente, editar corretamente o artigo. Nós editamos na mão muitos artigos sobre assunto que não conhecemos, mas nós somos muito poucos e não dá para salvar todos os artigos.OS2Warp msg 22:42, 16 Janeiro 2007 (UTC)

Faço minhas as palavras dos colegas acima. Sds, Leonardo Stabile msg 22:49, 16 Janeiro 2007 (UTC)

Leo, enciclopédico, relevante, acho que os termos falam por si... e você deve saber o que é importante e o que não é importante, o que interessa a todo mundo e o que tem interesse restrito (apenas para os envolvidos). É o que acontece com o artigo sobre a sua república. Não interessa a ninguém, a não ser a você e seus companheiros, o que lá acontece, quem vive no local, e as festas que realizam... e para relatar o dia-a-dia, existem blogs na internet. Além do mais, o artigo sobre a sua república está incompreensível para quem não conhece o assunto, está mal redigido, não é um texto sério e explicativo. Já a tradição das repúblicas na cidade de Ouro Preto, é um assunto de interesse geral, é uma tradição, logo, é um assunto para enciclopédia. Espero que tenha entendido e que, caso o artigo que editou seja eliminado, não desanime, pois é errando que se aprende. --Nice msg 23:04, 16 Janeiro 2007 (UTC)

Republica Taberna[editar código-fonte]

Olá Leoxtc

Onde você viu chacota em meu comentário ? O conteúdo é típico de página do orkut, mas não de uma enciclopédia.

A Universidade Federal de Ouro Preto é relevante e possui artigo, mas qual a relevância dessa república ? O artigo não mostra nenhuma.

Abraço Adailton msg 23:05, 16 Janeiro 2007 (UTC)