Usuário(a) Discussão:Srfortes/Arquivo1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Srfortes/Arquivo1, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por --Joaotg 14:00, 8 Jun 2005 (UTC)

Imagens de mapas[editar código-fonte]

As imagens contendo mapas carregadas por você não podem ser marcadas como PD-inaptas. Mapas são objetos passíveis de direitos autorais. As remarquei como linceça incompleta. São adaptações feitas por você de alguma outra imagem? Ou as pegou de algum website? Por gentileza, me retorne, para que eu lhe ajuda a marca-las de forma adequada. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:18, 6 Julho 2006 (UTC)

São José dos Campos

Caro utilizador, notamos que estás trabalhando no artigo São José dos Campos. Entretanto, observa que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabaste de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar Página existe o botão Mostrar Previsão, que serve justamente para evitar que salvemos repetidas vezes um mesmo artigo. Utiliza o botão Mostrar Previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procura só salvar a página quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.


Seu trabalho é importante mas, por favor, leia e siga os 'esquemas' de Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Políticas. Abraço! --Reynaldo 03:23, 7 Julho 2006 (UTC)

São Luís/z do Paraitinga[editar código-fonte]

De fato eu percebi isto depois, o problema é que você fez o movimento de forma errada, o que apaga o histórico dos que já contribuíram. Infelizmente sou obrigado a concordar que o "oficial" é com "z", para o arrepio da língua portuguesa...nosso país tem destas. Vamos ajeitar por lá. --Dantadd 19:09, 10 Julho 2006 (UTC)

Ok, sem problemas. E não esqueça de sempre assinar suas mensagem a outros usuários com quatro tis, assim: ~~~~ ou apertando o botão assinatura acima na barra de ferramentas, à esquerda do traço. Abraços, --Dantadd 19:18, 10 Julho 2006 (UTC)

Olá, vejo que está movendo alguns Hinos para o Wikisource. Veja votação sobre o assunto em Wikipedia:Votações/Fontes primárias em verbetes. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 20:23, 4 Agosto 2006 (UTC)

Eugênio Melo[editar código-fonte]

Ok, pode modificar se achar conveniente. Abraços, --Dantadd 19:25, 7 Agosto 2006 (UTC)

Infobox - municípios.[editar código-fonte]

Olá! Srfortes, boa noite! Você tem trabalhado bastante nos municípios, isso é bom (!), mas não esqueça de dar uma olhada aqui no infobox. É nome e não município... he... he... he... Abraço--Reynaldo 03:12, 9 Agosto 2006 (UTC)

Oi, duvida sobre mapas... =[editar código-fonte]

Fiz alguns mapas como o de Registro, ve se ficou bom, se gostar eu faco os outros que estao faltando no Litoral Sul Paulista e Vale do Ribeira, vamos dividir as tarefas pra ficar mais facil ok?Valeu. Santista1982 05:14, 22 Agosto 2006 (UTC)

Ok, ja arrumei, estou fazendo do resto do litoral sul de Sao Paulo ok?Obrigado. Santista1982 23:33, 22 Agosto 2006 (UTC)

Municípios de São Paulo[editar código-fonte]

Olá Srfortes, boa noite! Você está fazendo um trabalho bonito nos municípios de São Paulo, consegui terminar de colocar o infobox há pouco tempo, mas tem ainda muito trabalho! Parabéns!!! Abração --Reynaldo 02:13, 23 Agosto 2006 (UTC)

Quando comecei a colocar os infobox o modelo era outro e tive que voltar e acertar (prefeito, links, etc) mas escaparam alguns. Existem ainda uns mais antigos ainda. Estou colocando uma parte (mais comuns) do esqueleto dos municípios e neles, pelo menos a hidrografia, rodovias e links das prefeituras (terminei as SPs - de 08 até a 613 - Hufa- veja aqui: Rodovias do estado de São Paulo) também dei um bom 'pega' em rios do estado, se quiser saber os que estão 'prontos' veja aqui. Não vamos conseguir terminar São Paulo, mas o estado que, penso eu, penso ir é o Paraná. Obrigado e bom trabalho. Abraço. --Reynaldo 17:59, 23 Agosto 2006 (UTC)

Fuso horário[editar código-fonte]

Na hora de informar o fuso horário use apenas "-3" ou "-2" etc. Não use "-03:00" pois quebra a predefinição além de ser ortograficamente inadequado. Obrigado e um abraço, --Δαντάδδ 14:56, 25 Agosto 2006 (UTC)

Olá Srfortes[editar código-fonte]

Obrigado pelos mapas da Bahia e de Minas Gerais Um abraço --Carlos Eduardo 20:41, 25 Agosto 2006 (UTC)

Usuário vermelho![editar código-fonte]

Que susto... estou acostumado a ver em quase todos os meus artigos vigiados o Srfortes de repente azulou... Srfortes He... He...Abraço! --Reynaldo 23:37, 25 Agosto 2006 (UTC)

Mapas no Commons[editar código-fonte]

Olá Srfortes,

Eu sou o Raphael que montou os mapas iniciais do projeto Subdivisões do Brasil que estão sendo utilizados nos municípios, estados, regiões, microrregiões e mesorregiões. Reparei que você enviou vários mapas para o commons, porém vários arquivos apresentam problemas na espessura dos contornos.

Veja esses dois exemplos:

Essa variação deve ter sido devia ao editor de imagens que você usa. Se você puder me dizer qual é podemos tentar encontrar uma solução.

Pode parecer pouco mas as linhas muito finas não permitem que o leitor veja em qual mesorregião o município se encontra sem ampliar o mapa.

Eu tenho como trocar os mapas pelas versões com as bordas corretas se não tiver nenhum problema para você, mas se você quiser produzir e enviar as versões corretas está perfeito.

Aguardo resposta,

Raphael talk + 17:17, 2 Setembro 2006 (UTC)

Olá.
1. Bom, podemos pensar em algo para os municípios que são muito pequenos. Recentemente eu sugeri que fossem feitos mapas com o foco nas meso/microrregiões onde se concentram tais municípios, mas isso daria um certo trabalho e (pelo menos para mim) acabou não sendo uma prioridade.
2. Eu nem faço muita questão de se trocar alguns mapas, meu acesso não é dos melhores e quando um arquivo já existe, o upload tem que ser manual. Pode deixar que só os que realmente tiverem problemas com as bordas serão substituidos.
3. A questão do Corel pode se tornar uma coisa complicada. Apenas um mapa por estado é feito usando tal ferramenta (os Estado_MesoMicroMunicip.svg), todos os demais são gerados com um utilitário que eu programei que colore e renomeia os arquivos de acordo com a base do IBGE. Qual seria a definição? Afinal apenas um mapa foi feito com o Corel... e mesmo assim, qual seria o problema? A ferramenta pode ser paga, mas o meu trabalho é meu. Fui eu que fiz. Eu posso escrever um livro no Bloco de Notas do Windows e publicá-lo com a licença que a wiki pede. Não tem problema nenhum nisso. O fato da ferramenta ser protegida não muda o direito que eu e mais ninguém possui sobre a obra. Os mapas pertencem a mim, não a Corel Corp. . Bom, de qualquer forma, verifique e entre em contato, mas eu a partir de hoje passo a remover todas as tags do Corel dos meus mapas antes de fazer upload como precaução.
Até, Raphael talk + 01:52, 5 Setembro 2006 (UTC)
Só completando o que eu tinha dito: Eu posso tirar uma foto com uma HP e publicála aqui sem ter medo pois apesar da ferramenta ter patentes e registros, a obra é minha. Da mesma forma, você contribui para a Wikipédia utilizando um monitor e um teclado, ambos protegidos por copyrights e provavelmente uma versão qualquer do Microsoft Windows, igualmente protegida, tal como a imensa maioria dos contribuidores e todos produzem obras que são disponibilizadas sob a GFDL sem problema nenhum. Se ainda tiver alguma dúvida ou receio é só falar. Raphael talk + 02:04, 5 Setembro 2006 (UTC)
Você já viu algum artigo na wiki no formato TXT? Bom, eu nunca vi, mas o seu questionamento é válido. Veja só: eu posso até montar um mapa e disponibilizar em CDR sob uma licença livre, pois a obra é minha e eu faço com ela o que eu quiser, mas a ferramenta para ler a obra não é e essa deve ser legalmente adquirida. Os mapas estão em SVG, um formato tão livre quanto o TXT, logo, se já não haveria problema, agora é que não há nenhum mesmo. Como eu exemplifiquei antes, se você utiliza o seu computador para produzir algo, o que você produziu é seu independentemente de quem detém os direitos de produção do monitor, do teclado, do processador ou do sistema operacional do seu micro. Compreendeu? Alguma outra dúvida? Raphael talk + 13:34, 5 Setembro 2006 (UTC)

São Luís do Paraitinga[editar código-fonte]

Olá; escrevi minha opinião a respeito do título do supracitado município no fóro de discussão do artigo. Acredito que não devamos nos basear somente no sítio oficial da prefeitura para concluirmos sobre a grafia, por mais contraditório que isso possa parecer. Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12:09, 27 Outubro 2006 (UTC)

Fortes, ocorre que o secretário de turismo me disse por email que, APESAR do nome oficial ser Luís, nos documentos municipais grafa-se Luiz, como ele mesmo o fez ao assinar e-mail que me foi enviado. Por quê? Porque eles acham mais bonito, tradicional. Entrarei em contato com a Assembléia Legislativa de SP para tentar arrumar cópia da Lei Estadual dos anos 50 que dispõe da emancipação e divisões da cidade. Abs. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 17:09, 13 Novembro 2006 (UTC)

Sr.fortes Por que você alterou a bandeira de São Carlos, pode me explicar? Braz Leme abraços

Agora eu entendi........rsssss..........preciso localizar imagens, fotos de algumas cidades tais como: Araraquara, IBaté, São Carlos, e também brasões e bandeiras de Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado, enfim.algumas outras. abraçoBraz Leme

Olá, Srfortes. Gostaria de saber mais a fundo a razão para redirecionar o artigo Hino do estado de Santa Catarina para Hino de Santa Catarina, o qual tem uma marcação de ter sido movido para o WikiSource. Não é que o artigo seja muito importante, eu sei, mas ele não era apenas uma fonte primária, havia informação enciclopédica. De acordo com a votação há alguns meses (Wikipedia:Votações/Fontes primárias em verbetes), só devem ser removidos artigos que se constituam apenas de fontes primárias. Aguardo a sua resposta. Abraços. --D.P. Campos 23:00, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Boa noite. A importância a que me referia neste caso era a do conteúdo. Eu concordo que as informações eram mínimas, mas não eram apenas informações primárias, e como são permitidos artigos mínimos, o tamanho exatamente não importa. É possível aumentar o texto. Quanto a retirar a fonte primária, como vemos na votação, a Wikipédia decidiu, depois de muita discussão e debate, tolerar fontes primárias em verbetes desde que não sejam o único conteúdo, portanto a letra pode ser deixada no artigo. Deixando o aviso de wikificação ou mesmo de mínimo, não vai contra as regras da Wikipédia deixar a letra do Hino. Saudações. --D.P. Campos 22:36, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Boa tarde.

O artigo por enquanto é um esboço, como muitos da Wikipédia. E por que o artigo não teria um conteúdo enciclopédico? E se acha que não tem, qual é o conteúdo dele, então??
Łυαη fala! 20:14, 12 Dezembro 2006 (UTC)

A letra do hino que estava eu não sabia que estava errada, não me lembro direito agora, mas eu retirei ou foi da própria Wikipédia ou do Wikisource. — Łυαη fala! 20:42, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Bandeira de Rolim de Moura[editar código-fonte]

Obrigado pela contribuição com a bandeira de Rolim de Moura. Franklin 07:45, 23 Dezembro 2006 (UTC)