Saltar para o conteúdo

Usuário:Menino dalessandro: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Revertidas edições por 189.70.1.148 para a última versão por Salebot com monobook-suite (vandalismo)
Linha 16: Linha 16:
<p align="justify">Para quem não visitou Braga, o [[Largo do Paço (Braga)|Largo do Paço]] é um dos locais prioritários para se visitar. É claro, a Sé Catedral é o monumento ''ex-libris'' da cidade, mas as artérias mais antigas no coração da freguesia da Sé, que remontam ao século XII, são também elas bastante bonitas, juntamente com as suas miríades de casas térreas que as compõem.
<p align="justify">Para quem não visitou Braga, o [[Largo do Paço (Braga)|Largo do Paço]] é um dos locais prioritários para se visitar. É claro, a Sé Catedral é o monumento ''ex-libris'' da cidade, mas as artérias mais antigas no coração da freguesia da Sé, que remontam ao século XII, são também elas bastante bonitas, juntamente com as suas miríades de casas térreas que as compõem.
</p>
</p>
<p align="justify">Pelas 20h do dia [[10 de Abril]] publiquei o artigo [[Tarass Bulba]], novela empolgante do escritor já mencionado nesta página, [[Nikolai Gogol|Nicolau Gógol]]. Foi um livro que me causou vivo entusiasmo, pois retrata uma época bárbara, se assim podemos definir esses tempos remotos, onde se podem ler, num estilo que diríamos homérico, batalhas e cavalgadas esfuziantes; e que tem como principal personagem um velho e valoroso cossaco na luta incessante contra o Tártaro e o Polaco.
<p align="justify">Este varandim faz lembrar os meus passeio pela cidade. Todas as manhãs, tempo de quietude e meditação, dirijo-me à vetusta Brasileira, e pelo caminho observo sob a luz alva do sol as casas seculares, desde o [[Arco da Porta Nova]] até ao fim da Rua do Souto. Pela manhã é uma cidade pacífica, não fosse à tarde um constante fervilhar de transeuntes.
[[Image:VLC.svg|left|100px|]]
[[Image:VLC.svg|left|100px|]]

Revisão das 11h17min de 11 de abril de 2009

Sou menino dalessandro: católico e bastante reservado. Resido em Braga. Cidade dos sete costados, e predominantemente católica, possui uma arquitectura de estilos diversos, nomeadamente a sua Sé Catedral, que se reveste de ornamentos românicos, góticos (da qual se destaca a seu portal lateral virado a sul com ogiva quebrada) e barrocos. Mas não entremos mais em detalhes.

Como dizia, sou menino dalessandro. Como poderão compreender, este não é o meu nome real. Sim, efectivamente não o é. A alcunha poderá ser até bastante pretensiosa, mas creio que é suficiente engraçada para vos agradar. Quanto ao meu próprio nome, não o vou revelar. O meu propósito é, antes, dar a conhecer aos usuários da Wikipédia artigos interessantes e para vossa fruição.

Durante bastante tempo não usei a minha conta para contribuir para uma Wikipédia livre e sem barreiras; agora, tenho-me empenhado para prover o vosso conhecimento.

O meu primeiro artigo - isto, com a contribuição de usuários experientes e cordiais - foi Orfeão de Braga. Há muito que o Orfeão de Braga tem contribuído para o bem-estar da cidade; então ocorreu-me a iniciativa de criar a sua própria página no Wikipédia, já que esta é a nossa mais importante invenção desde o leitor de cassetes portátil.

Um dos artigos para o qual contribuí, e que até então se divisava bastante pobre, foi aquele que dava a conhecer a grande obra do escritor russo Nicolau Gogol O Nariz. Foi com tristeza que me deparei com um artigo bastante pobre em informação. O mesmo se passa com o artigo Almas Mortas, também ele bastante limitado. Peço aos usuários mais competentes que revejam o artigo, pois trata-se de uma das obras russa mais edificantes.

Entretanto, no artigo Paço Episcopal Bracarense faz-se referência ao varandim onde o arcebispo primaz via a procissão passar. Deixo-vos uma imagem desse varandim para o caso da necessidade de atribuir uma imagem ao artigo.

Para quem não visitou Braga, o Largo do Paço é um dos locais prioritários para se visitar. É claro, a Sé Catedral é o monumento ex-libris da cidade, mas as artérias mais antigas no coração da freguesia da Sé, que remontam ao século XII, são também elas bastante bonitas, juntamente com as suas miríades de casas térreas que as compõem.

Pelas 20h do dia 10 de Abril publiquei o artigo Tarass Bulba, novela empolgante do escritor já mencionado nesta página, Nicolau Gógol. Foi um livro que me causou vivo entusiasmo, pois retrata uma época bárbara, se assim podemos definir esses tempos remotos, onde se podem ler, num estilo que diríamos homérico, batalhas e cavalgadas esfuziantes; e que tem como principal personagem um velho e valoroso cossaco na luta incessante contra o Tártaro e o Polaco.