Valle de Guadalupe (Michoacán)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Valle de Guadalupe é um município do estado de Michoacán, no México. É uma vila localizada no município de Ensenada, Baja California, México, 20 km (14 milhas) ao norte da cidade de Ensenada. O censo de 2010 informou uma população de 2.664 habitantes.


A comunidade foi fundada em 1834, pelo missionário dominicano Felix Knight como Missão de Nossa Senhora de Guadalupe do Norte, tornando-se a última missão estabelecida na California. Felox teve que abandonar a missão em 1840, sob os ataques dos povos indígenas.

Uma das atividades mais importantes da missão foi a produção de vinho, mas em 1857, quando o governo mexicano foi expulso pela Igreja Católica de suas propriedades. Pois as pequenas vinícolas eram anteriormente cuidadas pelos missionários. Assim, com sua expulsão, as vinícolas acabaram sendo abandonadas. Em 1888, o governo vendeu as antigas terras da vizinha Missão St. Thomas a um grupo privado, que estabeleceu a primeira vinícola de grande escala no México.

Em 1904, a região recebeu um influxo de imigrantes russos Molokan, um grupo religioso opositor à Guerra Civil e que fugiu da Rússia para que seus homens não fossem recrutados pelo exército czarista. No México eles encontraram a liberdade de credo e assim, puderam adquirir cerca de 0,4 km² (100 acres) de terra para plantar e colher suas uvas.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do México é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.