VfB Auerbach

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
VfB Auerbach
Nome VfB Auerbach
Fundação 17 de maio de 1906 (117 anos)
Estádio VfB Stadion
Capacidade 5.000
Presidente Joachim Naumann
Competição Regionalliga Nordost (IV)
Website Site oficial
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Verein für Bewegungsspiele Auerbach 1906 e.V. é uma agremiação alemã, fundada a 17 de maio de 1906, sediada em Auerbach, na Saxônia. Além do futebol, o clube possui um departamento de tênis.

História[editar | editar código-fonte]

A associação foi criada como Fußball Auerbacher Club, em 1906, tornando-se a segunda mais antiga em Vogtland. Venceu seu primeiro título na segunda classe, a Gau Vogtland, que era parte da VMBV (Verband Mittledeutschland Ballspiel Verein ou Federation of Central German Ballgame Clubs, em 1908. A AFC foi oficialmente registrada em 20 de junho de 1913 e após a Primeira Guerra Mundial a 18 de abril de 1919, com a introdução de departamentos de atletismo, tênis e desportos de inverno, o time foi recriado como Sportsclub VfB Auerbach 1906.

No rescaldo da Segunda Guerra Mundial as autoridades de ocupação aliadas ordenaram a dissolução das organizações existentes no país, incluindo esportes e clubes de futebol. No outono de 1945, o clube foi restabelecido como departamento de futebol do Sport-und Kultur-Kartell Auerbach iV . Um novo Sportsclub conhecido como BSG KWU Auerbach foi criado a partir do SuKK Auerbach, em 1949, e renomeado BSG Einheit Auerbach a 6 de janeiro de 1951. O BSG era um lado não apregoado local dentro e fora da divisão inferior da Berziksliga Karl-Marx-Stadt, hoje Chemnitz, na Alemanha Oriental. Em 1989, pouco antes do fim da Era DDR, o BSG foi o maior clube desportivo em Auerbach contendo departamentos de boliche, boxe, esgrima, ginástica, caminhadas, patins, tênis e tênis de mesa.

O clube retornou às suas raízes após a reunificação alemã, quando foi restabelecido como VfB Auerbach e continuou a desempenhar no que é agora a sexta divisão, a Berzirksliga Chemnitz. Em meados dos anos 90, atuou na Landesliga Sachsen (V), e depois de três segundos lugares (1996, 2001, 2002), finalmente conquistou o título da divisão, em 2003, para ganhar a promoção para a NOFV-Oberliga Süd (IV).

Títulos[editar | editar código-fonte]

Landesliga Sachsen campeão: 2003;

Ligações externas[editar | editar código-fonte]