Vila Capri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Vila Capri é um bairro urbanizado residencial, e comercial localizado na cidade de Araruama no atual estado do Rio de Janeiro.[1] O bairro está rodeado por belas praias tal como a Lagoa de Araruama; O Bairro de Vila Capri é predominantemente residencial de classe-média.

História[editar | editar código-fonte]

No ínicio e final do século XIX, o bairro abrigava uma grande e antiga fazenda de criação caprina (daí o nome: Vila "Capri") que ia desde a Lagoa de Araruama no atual Bairro da Pontinha até as margens da atual Rodovia Amaral Peixoto, daí então a Fazenda de Capry passa a ser chamada Fazenda Capri.

Nos início dos anos 1940 a então chamada 'Fazenda Capri', foi dividida e comprada por um juiz do Rio de Janeiro (cidade).

No final dos anos 1960 a então extinta 'Fazenda capri' foi loteada e vendida tornando-se o 'Loteamento de Villa Capri'.

Nas décadas de 1970, 1980 e 1990, com grande demanda na cidade de Araruama,(por causa dos turistas a procura das belas praias) é construida no bairro muitas casas de veraneio, primeiros prédios residenciais e comerciais às margens da Rodovia Amaral Peixoto fazendo do bairro um crescimento acelerado.

Hoje o Bairro ainda tem uma crescente valorização e urbanização, sendo o terceiro mais procurado na cidade de Araruama; o bairro da vila capri tem uma praça média com quadras de basquete, volleibol, e futebol além de playground; possui também algumas escolas particulares e públicas dentres elas: A Escola Municipal Moisés Ramalho, além de Bancos, lojas, apartamentos, supermercados, e muitas concessionárias de veículos.

Subdivisão[editar | editar código-fonte]

Atualmente o bairro se encontra em divisa com os bairros: Parque Hotel, Coqueiral e Pontinha.

Referências

  1. «Araruama». Rio de Janeiro, Portal da Cidade Maravilhosa. Consultado em 9 de agosto de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]