Visual Studio Team System

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Visual Studio Team System

Para entender as funcionalidades do Visual Studio Team System é necessário tomar conhecimento de que não estamos tratando de um software, mais que isso, estamos falando de um conjunto de aplicativos que gerenciam um projeto e permitem integração entre todos os envolvidos. O VSTS tem como objetivo suportar todo o ciclo de desenvolvimento de software. Cada uma das ferramentas que compõem o conjunto são para reduzir a complexidade e facilitar a colaboração entre os membros, resultando em um processo de desenvolvimento mais eficiente e previsível. Simplificando, o pacote contém sete suítes, cada uma delas destinada a um profissional em especifico da área de desenvolvimento.

Team Foundation Server

O Team Foundation Server, ou simplesmente TFS, oferece uma série de recursos, alguns exemplos são: colaboração em equipe, controle de versões, gerenciamento de mudanças e de compilações, e relatórios. Itens de trabalho personalizáveis, acompanhamento de bugs, atribuição de tarefas e suporte a implementação de metodologias.

Team Suite

Oferece aos membros da equipe um conjunto completo de ferramentas para o desenvolvimento de software. É imprescindível quando os desenvolvedores testam aplicações ou geram código em banco de dados, atribuindo flexibilidade máxima às ferramentas.

Team Edition for Software Architects

É um conjunto de ferramentas de design para criação e arquitetura de aplicações distribuídas; permite a validação do design em ambiente operacional, reduz ainda o risco de problemas na implantação.

Team Edition for Software Developers

Ferramentas de desenvolvimento avançadas que incorporam qualidade com maior frequência. Analisa a performance permitindo aos desenvolvedores medir, avaliar e solucionar questões críticas.

Team Edition for Database Professionals

Ajuda tanto desenvolvedores quanto administradores de banco de dados a criarem aplicações, gerenciarem alterações, realizarem testes e implantarem bases de dados SQL Server.

Team Edition for Software Testers

Solução de teste de carga web. Fornece recursos completos de testes unitários.

Team Test Load

Gera testes mais complexos e de alta carga de usuários. Remotos ou distribuídos.

Referências e assuntos relacionados:

Visual Studio Team System - Visão geral

VSTS - Visão geral por Fábio Câmara e Marcus Garcia

Medindo o sucesso das fábricas de software

Team Foundation Version Control - Visão geral