Washington Pires (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Washington Pires é um bairro no município de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.Seu nome se deve ao médico Washington Ferreira Pires (1892-1970), que foi deputado e ministro da saúde pública e da educação do Governo de Getúlio Vargas na década de 1930.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Minas Gerais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

BELO HORIZONTE 23 de dezembro de 2009

O Professor Washington Ferreira Pires era casado com Dona Lindéia Sette ferreira Pires que também recebeu sua homenagem cedendo o nome para o Bairro Lindeia que fica a 800 Metros do Bairro Washington Pires Separado por 6 quarterões do bairro Regina, Curiosidades: apesar dos antigos dizerem que dona Lindéia já havia falecida, no ano de 1998/99 eu achei no catalago de telefone na região do Bairro Vista Alegre em Belo Horizonte, Uma pessoa com o mesmo nome que não é comum devido a forma de se escrever e ao tamanho do nome. em 2001 eu encontrei uma escritura de imóvel referente ao ano de 1967/68 na Prefeitura de Ibirité na qual rezava a o coomum acordo de venda entre marido e mulher descrito acima.

Ass. José Lucio Gomes

    Rua fagundes varella, 398
    Bairro Washington Pires