Wiggle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2012).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wiggle
Razão social Wiggle Ltd
Tipo Privada
Slogan Passion, performance, perfection
Indústria comércio online
Fundação 1999
Fundador(es) Mitch Dall, Harvey Jones
Sede Portsmouth,  Reino Unido
Locais em todo o mundo
Pessoas-chave Humphrey Cobbold (diretor geral)
Empregados aprox. 200
Produtos equipamento para triatlo, bicicletas e acessórios, calçado para corrida, equipamento de natação, ferramentas, equipamento para desporto
Lucro £ 10,2 milhões (2010)
Faturamento £ 86 milhões (2010)
Website oficial www.wiggle.co.uk

Wiggle Ltd é uma loja online inglesa que se dedica ao comércio de equipamento para desporto. A loja encontra-se sediada em Portsmouth, Reino Unido, e opera em 80 territórios, em 10 línguas diferentes e em 15 moedas. A empresa foi fundada em 1999 por Mitch Dall e Harvey Jones e tem vindo a tornar-se numa das principais lojas online dedicadas ao comércio de bicicletas e de equipamento para desporto no Reino Unido, para além de deter uma cota significativa no mercado internacional.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1999 Mitch Dall e Harvey Jones decidiram lançar a página wiggle.co.uk e vendiam os artigos a partir das traseiras da loja Butlers Cycles, gerida por Dall em Portsmouth. No início vendiam os artigos que achavam que seriam mais procurados e a sua estratégia passou por vender bicicletas. Com isto alcançaram o sucesso e no ano de 2003 passaram a operar exclusivamente a nível online. Com o passar o tempo a Wiggle passou também a vender artigos para corrida, natação e triatlo, contando com cerca de 40 000 unidades em estoque, incluindo componentes, vestuário, calçado, e computadores para desporto.

Mais tarde, no ano de 2006, a Wiggle assinou um contrato com a empresa de investimento privado ISIS, cujo investimento permitiu a expansão da empresa e esta passou a deter 42% das acções da Wiggle, valorizando o negócio em quase £30 naquela altura.[1] Em Dezembro de 2011, e sob a liderança de Humphrey Cobbold, diretor geral da empresa, grande parte das acções foram adquiridas pela Bridgepoint Captial, sociedade de investimento privado.

Produtos[editar | editar código-fonte]

A Wiggle vende produtos de diferentes marcas, incluindo Cinelli, Shimano, Garmin, Boardman Bikes e Colnago, e conta ainda com duas marcas próprias, as bicicletas Verenti e a marca de vestuário e calçado dhb.

Referências

  1. Zoe Wood (23 de outubro de 2011). «Wiggle considers float as cycling becomes the new golf» (em inglês). The Observer. Consultado em 26 de agosto de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Wiggle