Wikipédia:Tradução/Imperial woodpecker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O pica-pau imperial ( Campephilus imperialis ) é uma espécie de pica - pau endêmica do México.

Se não estiver extinto , é a maior espécie de pica-pau do mundo, com 56–60 cm (22–23,5 pol.) De comprimento. [2] Os pesquisadores descobriram que o pica-pau imperial tem passadas lentas de escalada e uma taxa de batida de asas rápida em comparação com outros pica-paus. Devido à sua estreita relação taxonômica e sua semelhança na aparência com o pica-pau-bico-de-marfim ( C. principalis ), às vezes é chamado de pica-pau-bico-de-marfim mexicano , mas este nome também é usado para o existentepica-pau-de-bico-branco ( C. guatemalensis ). O pássaro grande e conspícuo é conhecido há muito tempo pelos habitantes nativos do México e era chamado de cuauhtotomomi em Nahuatl , uagam pelos Tepehuán e cumecócari pelos Tarahumara .

DESCRIÇÃO E ECOLOGIA:

O tamanho típico do pica-pau imperial varia de 56 a 60 centímetros (22,0 a 23,6 pol.). O pica-pau imperial macho tem uma crista com as faces vermelhas, com o centro preto, mas, fora isso, quase todo preto, com grandes remendos brancos nas asas, finas “travas” brancas em seu manto e um enorme bico cor de marfim. São todos pretos, exceto os primários internos, que têm a ponta branca, os secundários brancos e uma faixa escapular branca que, ao contrário do pica-pau-bico-de-marfim, não se estende até o pescoço. A fêmea é semelhante, mas sua crista é toda preta e (ao contrário do bico de marfim feminino) recurvada no topo, sem qualquer vermelho. Muito maior do que qualquer outro pica-pau simpátrico, é o único pica-pau na área com plumagem preta sólida. Sua voz é supostamente parecida com uma trombeta de brinquedo. O pássaro já foi comum e, até o início dos anos 1950, não era incomum em todo oSierra Madre Ocidental do México, do oeste de Sonora e Chihuahua ao sul até Jalisco e Michoacán . É provável que, no passado, a cordilheira do pica-pau seguisse a Sierra Madre ao norte até o Arizona, mas na época em que foi descrita cientificamente no século 19, já estava confinada ao México.

O pica-pau imperial prefere florestas montanas abertas compostas de pinheiros Durango , branco mexicano , loblolly e Montezuma , bem como carvalhos , geralmente entre 2.100 e 2.700 metros (6.900 e 8.900 pés) acima do nível do mar. A maioria dos registros são de elevações de 1.920 a 3.050 metros (6.300 a 10.010 pés), mas há registros tão baixos quanto 1.675 metros (5.500 pés). Alimenta-se principalmente de larvas de insetosencontrado sob a casca escamada de pinheiros mortos. Existem muitos relatos de mais de quatro indivíduos, e esse comportamento de agrupamento pode estar relacionado à sua especialização de forrageamento. A reprodução foi registrada entre fevereiro e junho, e provavelmente de um a quatro ovos são postos. Um casal acasalado requer uma área muito grande de floresta madura intocada para sobreviver, aproximadamente 26 km 2 (10 sq mi); Fora da época de reprodução, as aves formam pequenos grupos de até 12 indivíduos e se movem por uma grande área, aparentemente em resposta à disponibilidade de alimento. [3] A principal fonte de alimento, larvas de besouro em protuberâncias, é provavelmente distribuída em manchas e picos dentro de um curto período de tempo. Conseqüentemente, os locais de alimentação são provavelmente mais bem explorados por grupos "nômades". Se estiver operando em grupos de sete ou oito indivíduos, a área mínima de floresta virgem para um grupo é de 98 km2. O Cornell Lab of Ornithology lançou um filme do pica-pau imperial gravado no México em 1956.