Wikipédia:Wiki Loves Espírito Santo/Boletim quinzenal/Décima segunda edição

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Boletim quinzenal WLES - Décima segunda edição

Saíram os ganhadores do Espírito Santo no concurso WLM Brasil 2022

Nesta terça-feira, dia 01 de novembro, foram divulgados os resultados do Wiki Loves Monuments Brasil 2022, sendo apresentados os números totais de imagens e de fotógrafos participantes, bem como os ganhadores nas diversas categorias. Além disso, foram feitas menções honrosas a pessoas que contribuíram com muitas imagens para o concurso deste ano; mas que não puderam concorrer a prêmios porque são membros de wikiprojetos.

Houve também menção honrosa a usuários que contribuíram com belíssimos registros fotográficos, como Donatas Dabravolska com imagens como a do Casarão César Muller (Imóvel à Rua do Comércio, 11), situado no Núcleo Histórico de Santa Leopoldina, no Espírito Santo. E que também ganharam prêmios com outras imagens. Donatas foi vencedor do Wiki Loves Monuments 2021, com a foto do Real Gabinete Português de Leitura, do Rio de Janeiro.

Além disso, como existia uma categoria exclusiva para a melhor imagem do patrimônio histórico do Espírito Santo, também foi divulgado o seu ganhador. Parabenizamos então o autor da fotografia vencedora, mostrada aqui, da Igreja Matriz São João Batista (situada no município de Muqui-ES), o usuário Maycon Batista Silva.

Você pode assistir ao vídeo do evento de divulgação dos resultados finais do Wiki Loves Monuments Brasil 2022 através deste link.

Wikiconcurso Direitos Humanos & Meio Ambiente debateu sobre incêndios e desertificação

No dia 28 de outubro, o Wikiconcurso Direitos Humanos & Meio Ambiente fez sua primeira live com o tema Incêndios e Desertificação, apresentada por Fabiana Dias (WMB) e tendo como convidado Alcebias Constantino Sapará, da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB).

A live onde este debate foi realizado pode ser assistida através do seguinte link.

Inscreva-se no boletim quinzenal do Wiki Loves Espírito Santo

Quer receber o nosso boletim quinzenal diretamente na sua página de usuário? Inscreva-se aqui! Você poderá se descadastrar quando quiser.