Wikipédia Discussão:Atividades em curso

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eu vi um link quebrado em uma data de uma página. O link estava quebrado pois o texto estava escrito 22 de setembro ao invés de 22 de Setembro. Qual que é o correto? "setembro" ou "Setembro"?
Eu já tinha uma suspeita, mas na dúvida fiz uma pesquisa no Google (mestre Google sabe tudo!). Pesquisei por mês maiúscula português ortografia e cheguei à página abaixo.
http://www.ambito-juridico.com.br/port/coluna23.htm
Essa página afirma que os nomes dos meses em português (ao menos em português brasileiro) são escritos com letras minúsculas. Eu não pesquisei mais fontes, mas isso coincide com aquilo que estudei na escola.
No entanto, todas as páginas de data estão com letras maiúsculas, o que dificulta um pouco os "wikifazê-los". Alguém sabe como proceder?
Ops! Acabei de olhar uma segunda página, lusitana. Lá afirma-se que os nomes dos meses começam com letra maiúscula. Alguém pode confirmar se existe mesmo essa diferença entre os "portuguêses"?
Por sinal, desculpem por postar este tipo de coisa aqui, mas não sei qual o melhor lugar para escrever este tipo de mensagem. Alguém sabe?
--CAkira 18:38, 9 Jun 2004 (UTC)

Parece haver, de facto, essa diferença no uso do português em Portugal e no Brasil, e não sei se o célebre acordo ortográfico de 1990 a torna obsoleta se algum dia chegar a entrar em vigor. Entretanto, como com todas as diferenças do género, o que há a fazer é criar os artigos numa norma e redirects na outra. Como já temos os dias todos (acho) com as maiúsculas, é criar redirects nas minúsculas, coisa que o Patrick, por exemplo, tem vindo a fazer. --Jorge 19:03, 9 Jun 2004 (UTC)

Obrigado. Acabei de criar um redirecionamento de 7 de setembro para 7 de Setembro. --CAkira 19:33, 9 Jun 2004 (UTC)

Arquivo histórico[editar código-fonte]

Sugiro passar esta página para o arquivo histórico... Há tempos que ela não é mais usada e já foi substituída pelos Projetos, Portais e Estaleiro.--g a f M 04h30min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)