Saltar para o conteúdo

Wikipédia Discussão:Páginas para eliminar/WorldHotel-Link

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Considerações sobre o pedido de retirada da página:

Respeitamos o direito de crítica, pois de fato o artigo pode parecer a alguns apenas uma forma de divulgação da empresa. Entretanto, as considerações efetuadas pelo usuário se mostraram errôneas e distorcidas, recheadas de equívocos e desconhecimento, em particular sobre o mercado de turismo.

Não se trata de um simples online shop, mas uma rede com um completo modelo de negócios inovador em turismo. O usuário certamente poderia ter estudado mais sobre o que é praticado hoje no mercado de turismo antes de criticar o modelo da WHL, que ao que parece ele mesmo não compreendeu de fato. Caso tenha interesse em estudar mais sobre o tema, temos publicações importantes em revistas como a Time Magazine. Veja a seguir alguns links pertinentes para se informar melhor sobre a empresa. [1], [2], [3] e [4]

Não há nada de “copy & paste”. No site de Belo Horizonte, por exemplo, há representação local através de uma empresa legalmente registrada – Intex Soluções em Turismo e conteúdo completamente único desenvolvido localmente. E isso se aplica a todos os destinos cobertos pela rede. Todas as reservas são processadas pela empresa franqueada, neste caso específico, Intex Soluções em Turismo, que é de fato baseada em Belo Horizonte. A whl.travel oferece apenas suporte técnico e tecnologia. Não se trata de link farm – a whl.travel possui conteúdo único em todas as páginas administradas por empresas locais.

Lembro também que a WHL é um dos únicos projetos da IFC/Banco Mundial a se tornar empresa privada e é considerado um dos projetos mais bem sucedidos por tal instituição, sendo hoje 100% privada. Porém, IFC e outras agências de desenvolvimento vêm apoiando projeto privados através de www.whlconsulting.com. Veja própria publicação da IFC em [5]

Ainda, a WHL está pelo segundo ano consecutivo, juntamente a empresas renomadas como National Geographic e Ashoka, desenvolvendo uma competição em busca das melhores iniciativas de turismo sustentável no mundo. Para mais detalhes, visite [6].

Caso ainda não tenha ficado claro a todos, nos oferecemos para entrar em contato com qualquer interessado e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o funcionamento da empresa e idoneidade do projeto.

De toda forma, ao que nos parece, nosso artigo será excluído. Entretanto, gostaria de deixar claro que a empresa é muito diferente do que está sendo retratado e que entendemos que por ser um projeto intimamente ligado ao desenvolvimento turístico baseado na sustentabilidade e apoiado por organismos internacionais de renome como Banco Mundial, IFC e BID, acreditamos que deveríamos receber maior respeito tanto por usuários quanto por editores da Wikipédia.

Muito obrigado