Saltar para o conteúdo

Wikipédia Discussão:Votações/Versões do português

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Deixem tudo como está mesmo. Para quê mudar para melhor, não? abraços, --FMLoi 00:50, 12 Outubro 2005 (UTC)

Caríssimo FML, É por estas e outras arrogâncias que não consegues obter respeito da comunidade, em geral. E... incrível! Quando começas a parecer "regenerado", quando eu - particularmente - começo a te ver com melhores olhos, tens estas recaídas, queimas o teu filme, de novo. Só te peço uma coisa: não te queixes. -- Clara C. 04:35, 12 Outubro 2005 (UTC)
Parece que a sinceridade dói nesta Wikipédia. Para que precisamos de tantas máscaras? Eu falo o que penso e nunca deixarei de dizer, mesmo podendo estar equivocado. E eu sei reconhecer quando erro, coisa que tem pessoas que não sabem. abraços, --FMLoi 05:02, 12 Outubro 2005 (UTC)
Aliás, tenho o respeito da grande maioria daqui. Só não tenho o respeito de meia dúzia que pegam no meu pé por motivos passados. E sinto dizer, mas você é a mais intolerante e arrogante dessa meia dúzia. abraço, --FMLoi 05:04, 12 Outubro 2005 (UTC)

Então me explica uma coisita apenas: por que te queixas, aqui e em todos os lugares, que há uma prevenção contra ti? Que não consegues aprovar tuas idéias - ótimas - porque existe esta prevenção? Das duas uma: ou tens o tal respeito da grande maioria aqui e deves parar com estas chantagenzinhas emocionais, ou tire a máscara e assuma tua postura polemista. Seja homem (no bom sentido) e abandone o sabonete!!! -- Clara C. 05:21, 12 Outubro 2005 (UTC)

A votação, há dois dias do final, estava com 6 votos concordando contra 3. Bastava eu esperar mais um pouco e a mudança estaria efetivada. Contrariamente do que alguns costumam fazer (escondendo algumas votações) fiz o grande favor de
O seguinte texto foi riscado para não deixar margem para dúvidas, conforme este esclarecimento: [1] -- Nuno Tavares 07:42, 12 Outubro 2005 (UTC)
Contrariamente do que — de uma impressão pessoal que tenho — alguns costumam fazer (escondendo algumas votações — omitindo, não divulgando, colocando-as em lugares não facilmente acessíveis) fiz o grande favor divulgar na Esplanada para dar uma chance aos que não haviam visualizado a votação e, misteriosamente 4 votos contra aparecem do dia 11 de outubro e uma com o comentário "Eu penso que ... vou dormir! Eh Eh" — ou seja, dá a impressão que votaram contra apenas porque fui eu que propus. — mas enfim, é uma opinião minha e eu tenho o direito de reclamar, mesmo que para a parede; ouça quem quiser ouvir. Não tenho culpa que você toma essa reclamação diretamente para si; não sei se é porque realmente você também concorda com a mudança proposta e votou contra só por minha causa ou se é porque você não gosta mesmo de mim. Mas esquece isso, nós dois temos coisas mais importantes a fazer! abraço! FMLoi 05:37, 12 Outubro 2005 (UTC)
E mais: "postura polemista"? Ah, me poupe, por favor! A única que está sendo polêmica aqui é você. Eu levei tempo e me dediquei seriamente a fazer a proposta que fiz, dei argumentos concretos e tentei fazer o máximo que pude para efetuar uma mudança que eu realmente julguei necessária. Se todo meu esforço foi em vão, e pior: para alguns foi só uma "postura polemista", então eu tenho motivos de sobra mesmo para lamentar. abraço, FMLoi 05:41, 12 Outubro 2005 (UTC)

Acusação grave[editar código-fonte]

Se esperasses mais uns dias a mudança não seria efetivada, por total falta de interessados na tua proposição (6 a 3????). Eu mesma escrevi à Lusitana [2], quando ela moveu a votação, achando que não havia discussão suficiente para que esta votação fosse proposta.

Ao fazer o "grande favor" (???) de divulgar na Esplanada, não fizeste, na verdade, mais do que a tua obrigação, como parte interessada, e mais ainda, se se considerar que respeitas (respeitas?), de alguma forma, as regras democráticas (seja aqui, seja acolá...). Quem leu teu chamado lá veio votar aqui. E nada de misterioso há nisso.

Mas o grave é dizeres: "Contrariamente do que alguns costumam fazer (escondendo algumas votações)"! Ao meu ver, esta acusação séria e grave deveria ser provada por ti. Aliás, já andaste espalhando mentiras fora da wikipédia, isto não é novidade.

Te desafio, então, a mostrar onde uma votação foi deliberadamente escondida. E a aposta é a seguinte: se conseguires provar eu abandono a wikipédia; se não, abandonas tu. -- Clara C. 06:05, 12 Outubro 2005 (UTC)

Hahaha! Quanta infantilidade Lúcia! :) "Acusação séria e grave", pára de fazer drama. Acho que quem quer polemizar aqui é você. Aposta? Abandonar? Acho que devíamos nos preocupar em continuar contribuindo, os dois aqui é melhor, não? Não me incomodo com a sua presença. Estou fazendo a minha parte de maneira séria e estou contribuindo além do tempo que poderia. — Além de que: não fiz nenhuma acusação direta a ninguém e o que você pediu é impossível provar, por acaso alguém passa recibo de omissão? Me poupe, né? abraço, --FMLoi 06:22, 12 Outubro 2005 (UTC)
Fazer drama? Hahaha! E não é isto que tentas fazer há meses por aqui, te colocando como vítima de uns poucos que te odeiam e não te deixam "contribuir" com as tuas fabulosas idéias? Talvez ainda não tenhas percebido que tudo aqui fica nos históricos e - portanto - tudo pode ser provado, com maior ou menor esforço. Mas quando o calo te aperta sempre vens com a justificativa de que teu tempo é pouco... -- Clara C. 06:35, 12 Outubro 2005 (UTC)
De fato meu tempo é pouco. E então, me diga, como provar uma omissão? Se eu, por exemplo, tivesse esperado a votação terminar ao invés de divulgá-la na Esplanada, como você provaria minha omissão? E a de outras pessoas que também eventualmente teriam se omitido? Como saber quem se omitiu? Você poderia ter no máximo uma sensação, assim como a que eu tive, e poderia inclusive reclamar, mas nunca poderia provar. Entende que é tecnicamente impossível? — Mas enfim, faço o apelo para que terminemos essa discussão infundada. Não sou vítima de ninguém, não me coloco como vítima (por mais que você diga isso) e continuarei contribuindo alegremente apesar de ficar um pouco chateado com que você deseja que eu vá embora. Esforço-me para acreditar que você realmente faz vista grossa para o meu trabalho e olha somente para a minha pessoa e alguma de minhas idéias que não concorda. Porque se olhar meu trabalho, e souber do pouco tempo que tenho disponível, verá que estou dando todo meu sangue e esforço possível aqui e no Commons. Quero que reflita se realmente sou tão ruim assim para que deseje que eu vá embora. Será que desejar que um colaborador vá embora só por não concordar com algumas de suas idéias é legal? Deve ser por isso que alguns novatos vomitam quando entram aqui nesta Wikipédia. abraço, FMLoi 06:45, 12 Outubro 2005 (UTC)
E do contrário, não desejo que vá embora, portanto não faço questão nenhuma de ganhar a sua "aposta". Apesar de você pegar no meu pé incansavelmente (por longos meses) eu realmente tento engolir a seco e continuar meu rumo. Estou aqui pelo propósito de oferecer informações que tenho dentro de mim a quem não teve a mesma oportunidade. É isso que importa para mim e acho que estou conseguindo atingir meu objetivo dentro dos meus limites possíveis. As vezes erro em algumas colaborações e outros me ajudam, mas esse é o espírito wiki, um ajudar o outro. Apesar das ofensas que faz contra mim e de eu não concordar com o modo que você faz algumas alterações (utilizando-se de agressividade nas palavras) eu consigo tolerar, porque sei que aqui tem muita gente querendo colaborar e muita gente muito diferente uma da outra. O espírito wiki é saber tolerar, é saber crescer com os erros e saber elogiar, saber também reconhecer o trabalho alheio; entender a boa vontade e não criticar tanto, não exigir perfeição, pois ninguém é perfeito. Não exijo que seja perfeita, e sei que está aqui porque quer colaborar positivamente, portanto não desejo que abandone nada. abraço, FMLoi 06:55, 12 Outubro 2005 (UTC)

FML, a aposta da Clara C. não tem a ver com as tuas ideias, tem a ver com as acusações infundadas que passas a vida a fazer. Ainda hoje sugeriste que eu te andava a perseguir. E bem se vê, pela tua resposta, o material de que és feito: ris-te arrogantemente, sacudindo dos ombros a responsabilidade de fundamentar as acusações. Pois eu não penso que deva ser assim, pois na vida real também não o podes fazer. Consenti-lo parece-me pouco sério, já que permitiria qualquer um colocar em causa a credibilidade do projecto: há pessoas aqui que não se escondem atrás de um nick e, por isso, deixei na tua discussão um pedido de esclarecimento sobre esta acusação: Contrariamente do que alguns costumam fazer (escondendo algumas votações). E por favor, pára com a mania da perseguição. Não vi a Clara C. pegar no teu pé durante meses, como afirmas. -- Nuno Tavares 07:00, 12 Outubro 2005 (UTC)

Nuno, nunca fiz uma "acusação". Se quisesse fazer uma acusação formal, direcionada, daria nomes e endereços. Apenas falei de uma "sensação". Acredite quem quiser em mim, quem não quiser não é obrigado, mesmo porque se trata de uma "sensação" que tive. Não afirmei nem acusei ninguém diretamente como você já fez certa vez comigo. Falo que pegam no meu pé porque onde eu ando a contribuir, estão lá, sempre os mesmos, a serem a pedra no meu sapato, enquanto outros, que muitas vezes nem conheço, contribuem junto comigo, elogiam e recebem também o meu reconhecimento. — ainda acredito na paz entre a gente, baseada na vontade que todos aqui temos de colaborar. Basta que tenhamos um pouco mais de tolerância um com os outros. Não confunda sensações minhas com acusações. Se eu quisesse acusar alguém, não tenha dúvidas que faria para não deixar dúvidas. Mas meu objetivo não é acusar ninguém, é apenas desabafar sensações que tenho. Posso ser o maluco da história, tendo sensações individuais, mas isso cabe a cada um que ler julgar. abraços, FMLoi 07:08, 12 Outubro 2005 (UTC)

Não. Cabe a cada um ler o que escreveste e tu escreveste (por outras palavras) que há pessoas aqui que escondem as votações. E mesmo que tivesses a sensação que há pessoas aqui que escondem as votações deves fundamentar as tuas suspeitas, ou queres que as pessoas olhem para ti como um palhaço desordeiro, um triste infeliz que só vê o mundo contra si e desata a desabaratinar nos outros quando não lhe fazem a vontade? Ninguém aqui quer ficar a pensar isso de ti, por isso será de bom tom esclarecer tudo o que afirmas, quando o afirmes. Há uma grande diferença entre dizer "isto é assim" e "eu creio que isto é assim". Mas se não entendes (ou, citando a tua expressão, se não queres entender), não sou eu que vou explicar. Citando-de novamente: se estou errado, então eu sou maluco e preciso rever meus conceitos., esta afirmação justifica a minha posição. -- Nuno Tavares 07:35, 12 Outubro 2005 (UTC)

Nuno, não me importo que me achem louco ou palhaço sobre uma opinião minha, desde que não considerem meu trabalho e minhas contribuições a de um louco. Já disse que o que me importa é contribuir com os artigos de modo imparcial e sério, ajudando as pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades que eu. Se eu parecer louco em algum artigo, pode ter sido erro, e eu volto atrás numa boa. Sobre opiniões que dou em páginas de discussão, cada um faz o seu julgamento de mim; eu sei que não são todos que me acham louco. abraços, FMLoi 07:42, 12 Outubro 2005 (UTC)
Tomei a liberdade de corrigir o teu texto acima com base no teu esclarecimento. Da forma como me explicaste não me soa a acusação, da outra forma sim. -- Nuno Tavares 07:42, 12 Outubro 2005 (UTC)
Achei justo. Não nego que preferiria a nota ao invés do risco porque ainda acho que se trata de um fator de "interpretação de texto"; de fato me expressei mal, muitas vezes não consigo me expressar adequadamente. Mas, se prefere assim, está ótimo. abraços, FMLoi 07:49, 12 Outubro 2005 (UTC)
Ah, não tinha visto que colocou o texto "corrigido e revisado" novamente logo abaixo do riscado, sendo assim, acho a mudança mais que justa. abraço, --FMLoi 07:50, 12 Outubro 2005 (UTC)

Afinal qual é o problema?[editar código-fonte]

Caros amigos, qual é a razão de tamanha aflição? Porque o dialogo não é o bastante para resolverem a questão? É suficiente "grave", para abandonar o trabalho de edição Wiki para ficarem a discutir acaloradamente? Lol Lol Será que é desta que vamos inagurar o Tribunal Arbitral WIKI? Abraços. GabiZinha, ta quieta, tu gostas mesmo de porrada ... Eh Eh Usuário:José Dias16:45, 12 Outubro 2005 (UTC)

Encerrar a votação[editar código-fonte]

Olá! Gostaria que alguém mais experiente encerrasse esta votação. Ainda não sei exatamente como proceder, onde mudar, o que arquivar. Observando, aprenderei. Muito obrigado! abraços, --FMLoi 15:50, 13 Outubro 2005 (UTC)