XDK

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O XDK, diminutivo de Xbox Development Kit, é um aplicativo de desenvolvimento criado pela Microsoft usado para escrever softwares para o Xbox. O XDK inclui bibliotecas, um compilador e várias ferramentas que podem ser usadas para criar software para o Xbox. O XDK tem também a opção de integrar-se ao Microsoft Visual Studio e .NET 2003.

XDK foi desenhado também para ser usado junto ao Xbox console através do XDK debug BIOS. Ele tem a característica de ligação para o console em tempo real, dando como retorno um debug contendo atividades do Sistema e monitoração da Rede.

Só desenvolvedores que são licenciados pela Microsoft podem compilar código e distribuir binários dos seus softwares com o XDK, qualquer software liberado usando o XDK por desenvolvedores que não são licenciados é ilegal. A maioria dos games piratas do Xbox são compilados usando XDK, e isto é ilegal. Para resolver este problema, o projeto OpenXDK[1] foi iniciado para criar um open-source para substituir o MS XDK. Em todo caso, em setembro de 2008, ele ainda estava na versão Beta.

Muitas pessoas que são beneficiadas pelo XDK são requeridas para assinar um NDA para não divulgar qualquer informação sobre a Microsoft's development technology.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre programação de computadores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.