Zinnia angustifolia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde janeiro de 2016). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Foto de flores do género Zinnia em várias cores.
Zinnia sp. (flores) na loja Walmart de Kahului, no Maui

A Zinnia angustifolia é uma espécie de zinnia nativa do sudeste dos Estados Unidos e do norte do México.Ela é uma flor doméstica.

Cultivo[editar | editar código-fonte]

Esta espécie têm muitas flores em três classes:

  • As classes prodigais: laranja,cereja, damasco, corais rosas, vermelhas ou brancas flores.
  • As classes estreladas: flores alaranjadas, brancas ou douradas
  • As classes cristalizadas: flores brancas
Zinnia angustifolia Profusion Orange, um cultivar da série Profusion.

Referência[editar | editar código-fonte]

Projeto Araribá, 6º série, Editora Ática, São Paulo, Sp

Outra Referencia : http://www.learn2grow.com/plants/zinnia-angustifolia . Narrowleaf zinnia é fácil de crescer, resistente e coloca adiante margaridas alaranjadas, amarelas ou brancas durante todo o verão. Ela se origina das pastagens abertas e terreno rochoso do sudoeste dos Estados Unidos e México, por isso é adaptado a ambientes difíceis de crescimento.

Esta planta espessa tem folhas lineares, verdes e ramificação densa. É uma estação quente anual que germina quando as temperaturas se aquecem. Florada começa no final da primavera até o início do verão e continuará a geada se as flores são regularmente podadas. Em regiões tropicais e subtropicais pode ser plantada durante todo o ano. Suas flores bonitas são muito desejáveis ​​às borboletas e florescerão bem toda a estação sem deadheading, ao contrário de outros zinnias. Cultivares populares incluem o compacto, florescimento pesado, branco-flowered "branco de cristal" e Orange-flowered "estrela alaranjada."

Narrowleaf zinnia cresce melhor em média, solo bem drenado e pleno sol e vai florescer em 6 semanas após a semeadura. Ele prospera quando as temperaturas de verão são quentes, especialmente se fornecida água regular. À medida que o verão diminui, a maioria dos zinias desenvolve a doença fúngica foliar, o oídio, mas os zinias estreitos são resistentes. Este ímã da borboleta adicionará a cor a toda a beira e é excelente para a cultura do recipiente. FONTE http://www.learn2grow.com/plants/zinnia-angustifolia