Zoom (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Zoom
Zoom: Academia de Super Heróis (PT/BR)
 Estados Unidos
2006 •  colorido •  83 min 
Direção Peter Hewitt
Roteiro Adam Rifkin
David Berenbaum
Elenco Tim Allen
Courteney Cox
Chevy Chase
Género aventura, comédia, fantasia, super-herói
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Zoom (no Brasil: Zoom: Academia de Super Heróis) é um filme estadunidense de 2006, do gênero aventura, dirigido por Peter Hewitt.

Sipnose[editar | editar código-fonte]

Conta a história de quatro garotos (Tucker, Summer, Cindy e Dylan) que possuem extraordinários poderes, mas não sabem usá-los corretamente. Têm sido elegidos dentre um grupo de garotos com habilidades, mas o quarteto vêem seus dons como uma maldição, mais que uma bênção. Estão a ser preparados para uma missão especial que é salvar o planeta, mas eles não querem fazê-la, só querem ser normais. A única pessoa que pode treinar para esta missão impossível é outro herói inativo, Jack Shepard, conhecido como Capitão Zoom, que todos pensavam que havia perdido sua super-velocidade, mas só queria um motivo para a usar. Esses quatro jovens, foram expostos pela Gama-13, só que mais crianças também foram expostas, porém seus poderes foram praticamente inuteis.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Jack Shepard também conhecido como Capitão Zoom e interpretado por Tim Allen, era uma vez um membro de uma equipe de super-heróis conhecida como Equipe Zenith. Depois de uma experiência fracassada com a radiação gama de seu irmão, Concussão, Zoom perdeu seu poder de velocidade sobre-humana. Mais tarde ele foi localizado pelo governo e utilizado para formar um Super time novo e derrotar seu irmão.
  • Dr. Grant interpretado por Chevy Chase, é um cientista na área 52 e constantemente irrita os filhos com a sua atitude séria. Ele é o inventor da Gama 13. Ele diz a Jack como salvar Concussão no final e é aparentemente aceito como membro da equipe. Ele também foi o companheiro da equipe original e desenhou a super roupa que Jack usa no final, durante a batalha com Concussão.
  • Marsha Holloway interpretada por Courteney Cox Arquette, é um grande fã de Gibi Zoom e aventuras em quadrinhos dele. Ela está decepcionada com a atitude de Zoom, mas mais tarde, aprendem a conviver, e na verdade eles realmente gostam um do outro depois. Ela revela que ela tem o poder do super sopro em forma de arco-íris.
  • Connor Shepard também conhecido como Concussão e interpretado por Kevin Zegers, é o irmão mais velho do Zoom que se transformou pela Gamma 13. Pensaram que ele fora morto, mas acabou por ser preso em outra dimensão. Ele tem o poder de projetar rajadas de força concussivas de suas mãos. Ele é derrotado por Jack e os novos integrantes da Equipe Zenith, e a energia que o transformou em malvado é sugada para fora dele por Jack com um turbilhão de alta velocidade. Ele se vira bem novamente e se junta Equipe Zenith.
Nova Equipe Zenith
  • Summer Jones, também conhecida como Maravilha e interpretado por Kate Mara, é uma adolescente que é constantemente é provocada pela líder da classe de sua escola. Ela é uma das crianças escolhidas para a classe de Zoom. Ela tem o poder de telecinese e empatia.
  • Cindy Collins, também conhecido como Princesa e interpretada por Ryan Newman, é a mais nova integrantes da classe escolhida para Zoom. Ela raramente é levada a sério pelo resto do grupo. Ela tem o poder de força sobre-humana. Nota-se em cada cena que ela está vestindo uma roupa ou penteado diferente.
  • Dylan West, também conhecido como Houdini, é interpretado por Michael Cassidy, é o mais velho dos integrantes da classe escolhida para Zoom, que desenvolve uma paixão por Summer. Ele tem o poder de invisibilidade e clarividência (ela pode ver a localização das pessoas e o que estão fazendo).
  • Tucker Williams, também conhecida como Mega-Boy e interpretado por Spencer Breslin, é um menino com sobrepeso que está constantemente chateado sobre sua aparência. Ele é uma das crianças escolhidas para a classe de Zoom. Ele tem o poder de elasticidade.
Equipe Zenith Original

Eles foram mortos por Concussão depois que ele foi exposto a Gamma 13. Eles eram os membros originais da equipa Zenith e visto brevemente em uma fotografia de grupo visto pelas crianças.

  • Ace (Alexis Bledel). Ace é a namorada do Atirador. Ela foi mostrado nos créditos de abertura, e possuir o poder de voar.
  • Daravia (Devon Aoki). Nada é dito sobre Daravia para descrevê-la como um personagem, mas é revelado nos créditos de abertura que Daravia é hábil na acrobacia e pode ter o poder de super salto.
  • Atirador (Wilmer Valderrama). Atirador teve a clarividência chamado Mind Sight. Ele também foi um hábil atirador, daí o nome.
  • Zoom (Tim Allen). O personagem principal e protagonista do filme, tem a habilidade de super velocidade. Zoom é o único sobrevivente membro da Equipe Original Zenith.
  • Concussão (Kevin Zegers). O irmão de Zoom e co-líder do Equipe Zenith, ele tem a capacidade de produzir explosões de força concussivas através de suas mãos. Concussão depois vira do mal devido a extrema exposição à radiação Gama-13 e é derrotado da Equipe Zenith, deixando apenas seu irmão vivo. Tentativa de seu irmão para derrotá-lo de alguma forma molda-lo em outra dimensão e ele volta sem envelhecer e é derrotado pelo novo Equipe Zenith e voltou às boas com seu irmão.
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.