Atlanta Soccer Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Atlanta SC)
Atlanta SC
Nome Atlanta Soccer Club
Fundação 2007 (17 anos)
Estádio St. Francis High School
Localização Atlanta, Geórgia
Competição National Independent Soccer Association

Atlanta Soccer Club é um time americano de futebol baseado em Atlanta, Geórgia que joga na National Independent Soccer Association, uma liga profissional da Divisão III. Fundada em 2007 como Atlanta FC, tornou-se a equipe reserva do Atlanta Silverbacks em 2011 e assumiu o nome da primeira equipe quando desistiu em 2016. Em 4 de janeiro de 2019, o clube anunciou que havia se separado do grupo que administrava o Atlanta Silverbacks Park, seu estádio, e teve que mudar seu nome como resultado. O novo logotipo e cores se referem ao pêssego, um símbolo do estado da Geórgia.[1]

A equipe jogou seus jogos em casa no Silverbacks Park de 2011 a 2018.[2] O Atlanta SC jogará agora em casa na St. Francis High School em Alpharetta, Georgia.

História[editar | editar código-fonte]

O grupo proprietário original do Atlanta FC incluía uma ampla seção da comunidade de futebol local da Geórgia. O conselho de administração incluía membros proeminentes de grandes ligas amadoras, clubes juvenis de elite e organizações populares, reunindo representantes dos grupos que dirigem futebol nos Estados Unidos.

O clube nasceu de uma equipe sub 23, o Lawrenceville FC, que se uniu para fazer uma corrida bem-sucedida até a final da Copa Nacional de 2007. Esta equipe uniu jogadores de diversas nacionalidades, como por exemplo EUA, México, El Salvador, Costa Rica e Honduras alinhados ao lado de jogadores do Peru, Colômbia, Gana, Serra Leoa, Porto Rico e Romênia. Após o término do torneio, foram realizadas conversas sobre como continuar esse projeto para beneficiar os jogadores envolvidos e a comunidade em geral. O NPSL começou a procurar grupos de proprietários interessados para a sua nova Conferência Sudeste na mesma época, e o Atlanta FC se juntou à temporada inaugural da divisão. Essa equipe ganhou a NPSL Southeast Conference em sua primeira temporada, perdendo nos playoffs para o Midwest Champions St. Paul Twin Stars .

Ramiro Canovas foi um dos artilheiros da liga em 2008, com cinco gols no NPSL e nove no geral (incluindo a qualificação da US Open Cup). Luis Sandoval e Robert Munilla também foram nomeados para a equipe do NPSL All-Star de 2008.

Em 2009, o clube chegou à 1ª rodada da US Open Lamar Hunt e terminou como vice-campeão na classificação da USASA Region III Open Cup. A equipe perdeu 2-0 para a Charleston Battery .

Em 3 de fevereiro de 2011, os grupos de proprietários do Atlanta FC e da equipe do Atlanta Silverbacks NASL anunciaram que formariam parceria com a equipe e seriam renomeados como Atlanta Silverbacks Reserves.[3] Em um comunicado à imprensa, o grupo de propriedade dos Silverbacks explicou que "os Reserves terão um link direto para permitir aos jogadores a oportunidade de avançar para o nível profissional. Enquanto isso, a equipe técnica dos Silverbacks aproveitará a oportunidade de explorar o desenvolvimento de talentos e convocar jogadores para a equipe profissional, conforme necessário. "

Durante a primeira temporada jogando como Reservas, o goleiro Eric Ati foi contratado para o primeiro time após a temporada de Reservas no NPSL. Kingsley Morgan foi nomeado para a equipe do NPSL All-Star. A equipe terminou em quarto lugar em uma região altamente competitiva do NPSL South.

Em 22 de fevereiro de 2013, eles anunciaram que estariam em hiato para a temporada da NPSL de 2013 .[4] A equipe voltou ao campo para a temporada de 2014 e terminou a temporada regular em segundo lugar na Conferência Sudeste da Região Sul do NPSL. A equipe ficou conhecida simplesmente como Atlanta Silverbacks desde o final da temporada de 2015, quando o clube matriz foi dissolvido devido à falta de propriedade local adequada.

Referências