Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

Bandeira da Índia.

A Bandeira Nacional da Índia foi aprovada na sua forma atual durante uma reunião ad hoc da Assembleia Constituinte realizada em 22 de julho de 1947, vinte e dois dias antes da independência indiana do Império Britânico em 15 de agosto. Ela foi usada como bandeira nacional do Domínio da Índia entre 15 de agosto de 1947 e 26 de janeiro de 1950 e, logo após, da República da Índia. Na Índia, o termo "tricolor" quase sempre é utilizado para referir-se a sua bandeira nacional.

A bandeira nacional, adotada em 1947, baseia-se na do Congresso Nacional Indiano, desenhada por Pingali Venkayya. A bandeira é um tricolor horizontal: "açafrão escuro" no topo, branco no meio e verde na parte inferior. No centro, há uma roda azul-marinho com vinte e quatro raios, conhecida como Ashoka Chakra, extraída do Capitel do Leão de Asoca erguido em cima do Pilar de Asoca em Sarnath. O diâmetro desse Chacra é três-quartos da altura da faixa branca. A relação da largura da bandeira para o seu comprimento é 2:3. Ela é também a bandeira de guerra do exército da Índia, hasteada diariamente em instalações militares indianas. (leia mais...)


Anexo destacado aleatório

Os 9 municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista são as subdivisões oficiais da Região Metropolitana da Baixada Santista ou RMBS. A RMBS, criada pela Lei Complementar Estadual de São Paulo n° 815, de 30 de julho de 1996, possui uma área de 2373 km² e uma população de 1 668 428 habitantes. O principal município dessa região é a sede, Santos, onde se localiza o principal porto do Brasil, é o município mais populoso, com 417 098 habitantes, e possui o maior PIB, de R$ 19 704 882 000. Outros municípios importantes são Cubatão, município que conta com um grande polo petroquímico e siderúrgico representado pela Cosipa e pela Refinaria Presidente Bernardes; São Vicente, a cidade mais antiga do Brasil, fundada em 22 de janeiro de 1532, e também uma região turística; e Guarujá e Praia Grande, que recebem grande número de turistas. A RMBS é considerada pelo IBGE como uma região metropolitana emergente, ou seja, apesar de o município principal possuir menos que 800 mil habitantes, possui um grande grau de integração entre seus municípios, o que pode caracterizá-la como uma região metropolitana.

Imagem destacada aleatória

Hubble ultra deep field.jpg
O Hubble Ultra Deep Field é uma imagem de uma pequena região do espaço situada na constelação de Fornax.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Anexos Portais