Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

Televisão com o logótipo da série.

Family Guy (Uma Família da Pesada, no Brasil) é uma sitcom de animação norte-americana criada por Seth MacFarlane para a Fox Broadcasting Company em 1999. MacFarlane, além de ser o autor da série, contribui igualmente com as vozes de muitas das personagens (Peter, Brian, Stewie, Glen Quagmire, Tom Tucker, entre outros).

A história da série gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional que consiste nos pais Peter e Lois; os filhos Meg, Chris e Stewie; e o seu animal de estimação, o cão antropomórfico Brian. A série é ambientada na cidade fictícia de Quahog, Rhode Island, e a bases de grande parte do seu humor vem de paródias da cultura pop americana.

A família foi concebida por MacFarlane após o desenvolvimento de dois filmes de animação, The Life of Larry e Larry & Steve. MacFarlane redesenhou o protagonista dos filmes, Larry e seu cachorro Steve, e rebatizou-os para Peter e Brian, respectivamente. MacFarlane lançou um piloto de quinze minutos para a Fox que foi transmitido em 20 de dezembro de 1998. Depois do episódio piloto do programa foi dada a luz verde e começou a produção da série. Pouco depois da terceira temporada de Family Guy ir ao ar em 2001, a Fox cancelou a série. No entanto, as favoráveis vendas do DVD e os altos índices de reprises convenceram a rede a renovar o programa em 2004.

Family Guy foi indicada para doze prêmios Emmy e onze Annie, ganhando três de cada um. Em 2009, foi indicada ao Emmy de melhor série de comédia, sendo a primeira vez que uma série de animação é indicada para essa categoria desde The Flintstones, em 1961. Family Guy também tem recebido críticas, incluindo comparações desfavoráveis devido as suas semelhanças com The Simpsons. (leia mais...)

Anexo destacado aleatório

A discografia de Jennifer Lopez, uma cantora norte-americana, consiste em sete álbuns de estúdio, três compilações, um de remistura e dois extended play. Lançou trinta e quatro singles (incluindo sete promocionais e seis como artista convidada), além de que os seus temas vigoraram em bandas sonoras de filmes e séries de televisão. Após dez anos dedicados à dança e actuações, Lopez assinou um contrato com a editora discográfica Work Records para iniciar a sua carreira musical. A canção "If You Had My Love" marcou a sua estreia nas tabelas musicais em 1999, liderando em seis países, incluindo a Billboard Hot 100. Seguiu-se o seu álbum de estreia, On the 6, entrou no top 5 de vários territórios mundiais, como Alemanha, Canadá e Suíça. Posteriormente, mais quatro músicas foram lançadas para promover o primeiro disco da artista - "No me ames", "Waiting for Tonight", "Feelin' So Good" e "Let's Get Loud". Depois de se mudar para a Epic Records, Lopez editou o seu segundo trabalho, J. Lo, a 23 de Janeiro de 2001. O projecto liderou na Billboard 200 dos Estados Unidos, e acabou por ser certificado com quatro platinas no país. "Love Don't Cost a Thing", "Play", "Ain't It Funny" e "I'm Real", cuja última atingiu a primeira posição da Hot 100, serviram como faixas de promoção. J. Lo tornou-se o seu trabalho com melhor sucesso comercial, vendendo quatro milhões de cópias nos EUA e mais de oito milhões no mundo inteiro. No ano seguinte, a sua primeira obra de remisturas J to tha L-O!: The Remixes tornou-se na primeira da história a estrear no número um na Billboard 200, sendo também uma das mais vendidas de todos os tempos a nível mundial.

Imagem destacada aleatória

Iranian Tiles 1.JPG Mesquita do sheik Lotf Allah, Isfahan, Irã.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Anexos Portais