Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

2008 Summer Olympics candidate cities.PNG

O processo de eleição da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 ocorreu entre 2000 e 2001 e contou com a participação de dez cidades de quatro continentes. Outras cidades planejaram participar do processo, mas não se inscreveram.

Em 1 de fevereiro de 2000 encerrou-se o prazo de inscrições. Quatro cidades da Ásia (Pequim, Osaka, Bangkok e Kuala Lumpur), duas da América (Toronto e Havana), três da Europa (Istambul, Paris e Sevilha) e uma da África (Cairo) oficializaram candidatura. Em agosto, o Comitê Olímpico Internacional escolheu, baseado no relatório do Grupo de Trabalho designado para analisar os dez projetos, cinco cidades finalistas: Pequim, na China, Paris, na França, Toronto, no Canadá, Istambul, na Turquia, e Osaka, no Japão.

Na segunda fase do processo, as cidades elaboraram um novo relatório, com mais detalhes, e receberam a visita da Comissão Avaliadora do Comitê Olímpico Internacional. Em abril de 2001, a Comissão Avaliadora divulgou o relatório com suas impressões sobre os projetos finalistas. Pequim, Paris e Toronto receberam os maiores elogios e, segundo a Comissão, tinham condições de realizar Jogos igualmente bem sucedidos. Istambul e Osaka receberam muitas críticas, especialmente em relação à infraestrutura e à situação financeira.

A cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Verão de 2008 foi escolhida em 13 de julho de 2001, em Moscou, na Rússia, em votação durante a 112ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional. (leia mais...)

Lista destacada aleatória

Este anexo contém uma lista de unidades federativas do Brasil por porcentagem de empregados com carteira de trabalho assinada, índice que representa a porcentagem de trabalhadores que exercem sua profissão formalmente no país, por serem portadores da carteira de trabalho.

O Brasil é uma república federativa formada pela união de 26 estados federados, além do Distrito Federal. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010 65,2% dos trabalhadores eram empregados com carteira de trabalho assinada. O maior percentual de empregados com carteira assinada era o do estado de São Paulo, onde 58,0% dos trabalhadores portavam o documento, seguido de Santa Catarina (53,5%) e Rio de Janeiro (51,8%). Por outro lado, as menores porcentagens eram a dos estados do Maranhão (20,8%), Pará (24,1%) e Piauí (24,4%).


Imagem destacada aleatória

HerdenkingVuurgrensRotterdam1940 2007 edit1.jpg
Jogo de luzes a noite na cidade de Roterdã, quando da recordação de seu bombardeio pela Alemanha nazista, em 1940.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais