Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

Svetlana em outubro de 2009

Svetlana Vasilievna Khorkina, em russo: Светлана Васильевна Хоркина, (Belgorod, 19 de janeiro de 1979) é uma ex-ginasta russa bastante conhecida internacionalmente por seu estilo próprio e considerada a ginasta artística mais bem sucedida que já competiu pela Rússia.

Khorkina é bicampeã olímpica e pentacampeã mundial nas barras assimétricas, além de tricampeã mundial no individual geral e campeã no salto. Em campeonatos europeus é hexacampeã nas paralelas, bicampeã por equipes e campeã no solo e na trave de equilíbrio. No evento geral continental, Svetlana sagrou-se três vezes vencedora, igualando o feito antes apenas atingido pela romena Nadia Comaneci, em número de vitórias consecutivas. Ao todo possui sete medalhas olímpicas, vinte mundiais e dezoito europeias.

Em sua vida particular, tem um filho chamado Svyatoslav, nascido em 2005. Entre as maiores honrarias que já recebeu, estão a Ordem de Honra e prêmios atribuídos enquanto ginasta. Ainda envolvida com o desporto, é vice-presidente da Federação Russa de Ginástica e foi membro da comissão de atletas da Federação Internacional de Ginástica durante o ciclo olímpico de 2005 - 2008. Sveta também ficou conhecida por demonstrar soberba em algumas ocasiões - ao proclamar-se campeã antes de determinados campeonatos e tais previsões não se concretizarem, por exemplo. (leia mais...)


Anexo destacado aleatório

Este anexo lista os bairros de Curitiba por administrações regionais, que são as divisões oficiais do município brasileiro supracitado, capital do estado do Paraná. As divisões estão de acordo com a prefeitura da cidade e os dados foram coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) no ano de 2000.

Naquele ano, Curitiba era composta por 76 bairros distribuídos entre suas nove regiões administrativas. Segundo o IBGE, o bairro mais populoso era a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), localizado na região homonima, que reunia 157 461 habitantes, sendo seguido pelo Sitio Cercado, na Regional Bairro Novo, com 102 410 pessoas, e pelo Cajuru, situado na regional de mesmo nome, com 89 784. O bairro menos populoso era o Riviera, localizado na regional CIC, que tinha 203 habitantes. O maior rendimento mensal médio por responsáveis dos domicílios pertencia ao Batel, na Regional Matriz, cuja média era de R$ 4 606,60. O menor rendimento era o do bairro Tatuquara, na Regional Pinheirinho, de R$ 462,26. A CIC possuía ainda a maior área, com 43,38 km², e o Alto da Glória, na Regional Matriz, tinha a menor, com 0,88 km².

Imagem destacada aleatória

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Anexos Portais