Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

Fireworks at the closing ceremonies of the 1988 Summer Games.JPEG

Jogos Olímpicos de Verão de 1988, oficialmente denominados Jogos da XXIV Olimpíada, foram os Jogos Olímpicos realizados em Seul, Coreia do Sul, entre 17 de setembro e 2 de outubro, com a participação recorde de 159 países e 8 391 atletas. Seul derrotou a cidade japonesa de Nagoya na disputa pelo direito de sediar os Jogos e gastou mais de setecentos bilhões de wons no evento, investindo em obras de infraestrutura e na construção de instalações esportivas, entre elas um Estádio Olímpico para cem mil pessoas.

Após três edições de Jogos Olímpicos com grandes boicotes, Seul viu o enfrentamento direto das grandes potências União Soviética, Estados Unidos e Alemanha Oriental, que venceram a maioria das competições. Cuba, Coreia do Norte, Nicarágua e Etiópia, entretanto, não enviaram delegações a Seul.

Tênis e tênis de mesa foram incorporados ao programa dos Jogos, elevando o total de eventos a 237. Os destaques individuais da competição foram a nadadora alemã oriental Kristin Otto, que conquistou seis medalhas de ouro, e o também nadador Matt Biondi, dos Estados Unidos, que ganhou sete medalhas, sendo cinco de ouro. A tenista Steffi Graf entrou para a história como a única a conquistar o Golden Slam real e o halterofilista turco Naim Süleymanoğlu venceu com folga sua categoria, levantando mais peso que todos os competidores da categoria acima da sua. (leia mais...)


Lista destacada aleatória

Este anexo lista os singles número um na Billboard Hot 100 em 2004. A parada musical classifica o desempenho de singles nos Estados Unidos. Publicada pela revista Billboard, os dados são recolhidos pela Nielsen SoundScan, baseado em cada venda semanal física e digital, e também popularidade da canção nas rádios. Embora 12 singles ocuparam o primeiro lugar nas 52 edições da tabela, "Hey Ya!" do duo de hip hop Outkast, iniciou esta posição em 2003, portanto foi excluído.

Em 2004, 13 artistas conseguiram obter o seu primeiro número um nos EUA, quer como artista principal ou convidado. Eles são: Fantasia Barrino, Ciara, Jamie Foxx, Lil Jon, Pablo Petey, Pharrell e Kanye West. Barrino e Ciara foram as únicas artistas que ganharam um lugar no topo com um single de estreia neste ano. O cantor de R&B Usher, teve quatro singles em número um, e Outkast teve dois. Durante o ano, sete singles de colaboração atingiram o número um, igualando o recorde estabelecido em 2003.

Imagem destacada aleatória

Babesia microti life cycle en.svg
O ciclo de vida do parasita babesia (Babesia).

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais