Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

O Discovery preso no gelo da Antártida.

Expedição Antártica Nacional Britânica 1901-04 (em inglês: British National Antarctic Expedition, 1901–04), genericamente conhecida como Expedição Discovery, foi a primeira exploração oficial britânica das regiões Antárticas desde a viagem de James Clark Ross, 60 anos antes. Organizada em larga escala, conjuntamente, pela Royal Society e pela Real Sociedade Geográfica (RSG), a nova expedição tinha como objectivos a realização de trabalhos científicos e a exploração geográfica em um continente praticamente desconhecido na época. Esta expedição passou a ser a referência de muitos daqueles que se tornariam líderes na Idade Heroica da Exploração da Antártida: Robert Falcon Scott, que liderou a expedição, Ernest Shackleton, Edward Wilson, Frank Wild, Tom Crean e William Lashly.

Os resultados científicos abrangeram várias áreas desde a biologia, a zoologia, a geologia, a meteorologia e o magnetismo. Foram feitas importantes descobertas nos campos geológico e zoológico, incluindo os Vales secos de McMurdo, desprovidos de neve, e a colónia do pinguim-imperador do cabo Crozier. Na área da exploração geográfica, foram descobertos a Terra do Rei Eduardo VII e o planalto polar através da rota das montanhas ocidentais. Esta expedição não tinha como objectivo principal atingir o Polo Sul, e apenas alcançaram a latitude de 82°17′S. (leia mais...)

Anexo destacado aleatório

Esta é uma lista de mídias da série Metal Gear, que é uma série de jogos eletrônicos de stealth e ação que foi criada por Hideo Kojima, desenvolvida e publicada pela Konami. A série debutou no Japão em 12 de julho de 1987 com o título Metal Gear e é uma das mais populares séries da Konami, com mais de 26,5 milhões de unidades vendidas. Os jogos se passam num universo semi-fictício com histórias que envolvem um agente de forças especiais (na maioria dos jogos o personagem Solid Snake) que é forçado a destruir a última encarnação da super-arma "Metal Gear", como também ter que resgatar vários reféns e neutralizar ameaças de certas unidades renegadas no processo. Os títulos de Metal Gear têm sido lançados para numerosas plataformas de consoles de videogame, consoles portátil e computadores diferentes, como também vários romances, quadrinhos e outras dramatizações relacionadas. Alguns dos personagens principais da série já participaram de outros jogos da Konami, como também de jogos não relacionados à empresa, como Super Smash Bros. Brawl.


Imagem destacada aleatória

Copenhagen Metro escalators.jpg
Escada rolante do Metro de Copenhague, na Dinamarca.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Anexos Portais