Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

Goiânia2006.jpg

Goiânia (pron. [ɡoˈjɐ̃niɐ]) é um município brasileiro, capital do estado de Goiás. Pertence à Mesorregião do Centro Goiano e à Microrregião de Goiânia, distando 209 km de Brasília, a capital nacional. Com uma área de aproximadamente 739km², possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, tendo terras planas na maior parte de seu território e o rio Meia Ponte.

Localizada no centro do seu estado, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás sob influência da Marcha para o Oeste, política desenvolvida pelo governo Vargas para acelerar o desenvolvimento e incentivar a ocupação do Centro-Oeste brasileiro. Sofreu um acelerado crescimento populacional desde a década de 1960, atingindo um milhão de habitantes cerca de sessenta anos depois de sua fundação. Desde seu início, a sua arquitetura teve influência do Art Déco, que definiu a fisionomia dos primeiros prédios da cidade. (leia mais...)

Anexo destacado aleatório

A discografia da cantora britânica Dido consiste em três álbuns de estúdio, um de vídeo e um extended play (EP). Lançou também dezassete singles (incluindo cinco como artista convidada) e doze vídeos musicais. A artista começou a sua carreira em 1995, actuando em concertos com a banda Faithless, o que deu oportunidade para gravar Odds & Ends com a editora Nettwerk. Contudo, o seu primeiro registo foi cancelado, e em 1997 a cantora começou a escrever o seu próprio material e assinou contrato com a Arista Records nos Estados Unidos. Interpreta diversos estilos musicais diferentes, como pop, trip hop, rock alternativo e pop rock, mas também os mistura. O seu álbum de estreia, No Angel, foi lançado em Junho de 1999 e conseguiu liderar nas tabelas musicais da Austrália, França e Reino Unido. No ano seguinte, o rapper Eminem incluiu demonstrações de "Thank You" na sua canção "Stan". A música ficou em primeiro lugar na UK Singles Chart e recebeu a certificação de disco de platina. Como consequência do sucesso comercial, as vendas de No Angel aumentaram e introduziram Dido na indústria musical global.

Imagem destacada aleatória

Prickly pears.jpg
Bandejas com figo da índia em uma feira no México.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Anexos Portais