A Onda dos Sonhos 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Blue Crush 2)
Blue Crush 2
A Onda dos Sonhos 2 (PRT/BRA)
A Onda dos Sonhos 2
Capa do DVD
 Estados Unidos
2011 •  cor •  113 min 
Gênero aventura
drama
Direção Mike Elliott
Produção Mike Elliott
Roteiro Randall McCormick
Elenco Sasha Jackson
Elizabeth Mathis
Ben Milliken
Sharni Vinson
Chris Fisher
Gideon Emery
Rodger Halston
Música J. Peter Robinson
Cinematografia Trevor Michael Brown
Edição Roderick Davis
Lançamento Estados Unidos 7 de junho de 2011
Portugal 4 de fevereiro de 2012
Idioma inglês
Cronologia
Blue Crush

Blue Crush 2 (No Brasil e em Portugal; A Onda dos Sonhos 2) é um filme de aventura e drama de 2011, sequência de A Onda dos Sonhos de 2002, tendo sido lançado diretamente em vídeo. O enredo não tem relação com o filme original, e os atores do original não aparecem nesta sequência. Este filme é estrelado por Sasha Jackson, Elizabeth Mathis, Ben Milliken, Sharni Vinson e foi dirigido por Mike Elliott.[1] resenhas do filme eram geralmente negativa.[2][3][4]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Depois de olhar através do diário de sua mãe morta cheia de fotos de seu tempo surfando na África do Sul, Dana (Sasha Jackson) decide deixar a Califórnia para viajar para lá e surfar em todos os lugares que sua mãe fez, bem como Jeffreys Bay, onde sua mãe sempre quis surfar, mas nunca fez. Dana deixa, enquanto seu pai (Gideon Emery) é afastado por causa de uma viagem de negócios a escolher fazer uma escultura de madeira com ela. Em sua viagem de avião, ela conhece Grant (Chris Fisher) e ele diz a ela para procurá-lo, se ela estiver em sua área. Após o desembarque Dana fica em um ônibus indo para a praia e é seguido por um homem que tentou levar sua mochila. Quando ele tenta sentar-se ao lado dela, ela chama a uma menina em torno de sua idade que só embarcou no ônibus dizendo que ela senta-se. Pushy (Elizabeth Mathis) se apresenta e eles vão surfar juntos depois Dana coloca a mochila em um armário. Na água eles se encontram com Tara (Sharni Vinson), uma surfista de roupa Roxy. Depois de alguns confrontos com Pushy e Dana bate Tara em uma onda. Uma próxima onda Tara faz Dana quebrar sua prancha que era sua mãe e não pode ser substituído.

Uma vez de volta na praia Dana descobre que seu armário foi arrombado e de seu dinheiro e escultura em madeira (pertencente a sua mãe) foram roubados. Pushy leva uma deprimida Dana de volta ao seu lugar, um grupo de cabanas na praia, onde ela e outros surfistas vivem. Tara também mora lá e continua a ser a intenção de Dana. Dana atende Tim (Ben Milliken) lá e ele leva imediatamente um gosto para ela. Depois de um cochilo, há uma festa naquela noite e, enquanto Tim está tentando falar com Dana ela vê Grant do avião e dançam e se beijam. No dia seguinte, ela fala sobre sua mãe e como ela quer tirar fotos de si mesma em todos os mesmos lugares que sua mãe fez. Tara aposta seus cem dólares que ela não será capaz de fazê-lo e insistente concorda em viajar com Dana em sua "odisséia". Grant lhes permite emprestar seu caminhão em troca de trabalhar em seu restaurante. Como eles estão prestes a sair, Tim dá a Dana uma câmera Polaroid de modo que as imagens vão ser o mesmo e sua prancha que ele vai reparar. Depois de cada destino de surf voltan para a casa de praia e logo há apenas Jeffreys Bay (J-Bay) a esquerda, onde Dana vai realizar o sonho de sua mãe e Pushy vão para a equipe Roxy.

Enquanto aguardava o tempo certo para sair para J-Bay, Dana trabalha e um dia ela pensa que vê o homem que roubou seus pertences. Ele está conversando com Grant, mas o mesmo lhe diz que não conhece o homem. Naquela noite, Dana e Pushy viagem para a parte da cidade e Pushy quer ir dançar. Embora Dana é confrontado por um homem que roubou seus pertences e ela e insistente segui-lo e encontrar o caminhão de Grant cheio de presas de elefante. Os homens persegui-los e eles mal fugir. Pushy então fica com raiva de Dana e diz que ela é perigosa e por conta própria vai para a equipe J-Bay. Depois de sua briga Dana rasga para baixo todas as fotos da odisseia da parede. Na manhã seguinte, a polícia chegou com tratores para derrubar a cabana de praia ilegal onde vivem. Depois de sair, Dana e Pushy se reconciliam. Tim recebe o seu ônibus de trabalho e eles decidem que todos irão conduzir a J-Bay. No ônibus Tim tem as imagens da odisseia que ele salvou da demolição e ele e Dana crescer mais. Uma noite, enquanto todos estão reunidos em torno de um fogo Dana e Tim sair e ele canta-lhe uma canção que ele escreveu para ela e eles se beijam.

Enquanto isso, o pai de Dana encontra seu passado e vem para a África do Sul à procura dela. Ele acaba no demolido cabana de praia e é dito que eles foram para J-Bay para que ele voa lá para encontrá-la. O pai de Dana, em seguida, descobre onde encontra-la e eles ficam brigam. Enquanto Tim e Pushy vão consolá-la se deparam com uma festa na praia que Grant e Tara estão. Tim enfrenta Grant sobre as presas de elefante (Tim trabalha com os elefantes) e entrar em uma briga que Tim ganha. No dia seguinte Pushy tenta sair para o Roxy equipe de surf e ganha com esse movimento aéreo 360 que Dana foi ensiná-la. Tara põe de lado suas diferenças e parabeniza-la. Tara também retorna a escultura de madeira para Dana que ela encontrou entre as coisas de Grant. Que o pai de Dana volta a noite e depois de fazer se ela lhe mostra as fotos de sua odisséia e dá-lhe a escultura em madeira. Eles, então, ir para a praia e soltar as cinzas de sua mãe para fora a escultura (uma urna). No dia seguinte, Dana vai surfar na J-Bay, que tem muito grandes ondas e é o clube de garotos. Uma vez lá fora Grant recebe os caras para deixá-la ficar e depois de ser esmagado em sua primeira onda e tem um grande passeio com Tim, agressivo, e seu pai olhando para ela. Eles, então, tirar uma foto juntos e seu pai diz que está orgulhoso dela e que sua mãe seria muito. O filme termina com Dana e toda a gente de volta no ônibus cantando "All Star".

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Blue Crush 2 no the Internet Movie Database
  2. "Ride the waves, but stay away from the plot | HamptonRoads.com | PilotOnline.com". HamptonRoads.com. 9 de junho de 2011. Acessado em 31 de agosto de 2013.
  3. "Blue Crush 2 - Movie Reviews". Rotten Tomatoes. Acessado em 31 de agosto de 2013.
  4. "Reviews: Blu Ray Review: BLUE CRUSH 2". Arquivado em 25 de novembro de 2011, no Wayback Machine. Twitchfilm.com. Acessado em 31 de agosto de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]