Biblioteca de mídia definitiva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Definitive Media Library)


Uma Biblioteca de Mídia Definitiva (do inglês: Definitive Media Library) é um repositório de Tecnologia da Informação seguro no qual versões de mídia de software definitivas e autorizadas são armazenadas e protegidas. Antes que uma organização libere qualquer software aplicativo novo ou alterado em seu ambiente operacional, tal software deve ser totalmente testado e com a qualidade garantida.

A Biblioteca de Mídia Definitiva fornece a área de armazenamento de objetos de software prontos para implantação e deve conter apenas cópias mestre de itens de configuração de mídias de software controladas que passaram por verificações de garantia de qualidade, normalmente incluindo tanto aplicativos adquiridos e reservados e código-fonte e executáveis ​​. No contexto do framework de melhores práticas ITIL,[1] o termo Biblioteca de Mídia Definitiva substitui o termo Biblioteca de Software Definitivo referida antes da versão ITIL v3.

Em conjunto com o banco de dados de gerenciamento de configuração (BDGC), ele efetivamente fornece o DNA do centro de dados ou seja, todas as aplicações e constrói mídia de software conectada ao registro do BDGC de instalação e configuração.

A Biblioteca de Mídia Definitiva (BMD) é um componente principal de uma liberação da organização e supre o framework e o plano de continuidade de serviço.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Shirley Lacy e Ivor Macfarlane (2007). ITIL Service Transition. The Stationery Office. ISBN 978-0-11-331048-7.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]