Discussão:Carolus Linnaeus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Lineu não criou a nomenclatura binomial! Como se pode observar em Systema naturae (1735). Isso resulta de uma má interpretação da obra

Nome[editar | editar código-fonte]

Proponho a mudança do título do artigo para Carlos Lineu, já que esta é uma tradução já consagrada no português. Alguém se opõe? RafaAzevedo msg 22h26min de 2 de Abril de 2008 (UTC)

Manter. Melhor manter o nome original da pessoa, sem adaptações para o português. Neste caso, o adequado seria Carl von Linné (verificar) --Mago® (discussão) 22h31min de 2 de Abril de 2008 (UTC)
Pois é, se for pra manter o nome em língua estrangeira, melhor que seja Carl von Linné, que é como é grafado no seu idioma nativo. Mas não fica incoerente, quando temos João Calvino e Galileu Galilei? RafaAzevedo msg 23h00min de 2 de Abril de 2008 (UTC)
O negócio é ir nas referências. Há mtos autores que referenciam ele como Lineu ? Se sim... move-se. Se não... abraços --Mago® (discussão) 23h14min de 2 de Abril de 2008 (UTC)
O nome com que ele assinava as suas obras era Carolus Linnaeus, o nome Carl von Linné só começou a ser usado quando se tornou nobre. GoEThe (discussão) 10h00min de 29 de Abril de 2008 (UTC)