Discussão:Empreendimento conjunto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Discussão:Joint venture)

exemplo não adequado[editar código-fonte]

Olá, Gostaria de contribuir com essa página, sobre o exemplo citado sobre Joint Venture que não está adequado, pois apenas dizer que uma 'transação' entre o proprietário de uma terreno e uma empresa de construção civil, não necessariamente pode se caracterizar por uma Joint Venture. Pode apenas ser um negócio interessante de compra e venda.

Joint Venture é uma forma de aliança, que compromete as empresas envolvidas a partilharem a gestão, os lucros, os riscos e os prejuízos. Para constituir uma joint venture, é necessário cumprir várias etapas e estabelecer objetivos, estrutura e a sua forma. Joint venture é uma expressão de origem inglesa, que significa a união de duas ou mais empresas já existentes com o objetivo de iniciar ou realizar uma atividade econômica comum, por um determinado período de tempo e visando, dentre outras motivações, o lucro.

Dentre as várias empresas que fizeram joint venture no Brasil, temos como exemplo a empresa BRF - Brasil Foods (empresa de produtos alimentícios) que no ano de 2012 associou-se à empresa chinesa DCH - Dah Chong Hong Holdings Limited com o objetivo de distribuir no mercado chinês produtos alimentícios in natura e processados, e desenvolver a marca Sadia na China.

Seria interessante melhorar o texto e retirar esse exemplo, ou talvez complementar...enfim, não ficou adequado. Att Profa Gisleine Fregoneze