Discussão:Lista de deputados federais do Brasil da 53.ª legislatura

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Tópico sem título de 2 de fevereiro de 2006[editar código-fonte]

Hey :) Procure no histórico do artigo Câmara dos Deputados, lá há um arquivo com tal lista bastante avançada já (AM,AP,AC,MG completos). Zé Paulo 02:13, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Criei uma seção chamada "Descrição" para conter aqueles primeiros paragrafos do artigo, pois como ele é um arquivo pessado, assim será mais fácil editar aquela parte. Alguma restrição? Felipe Araldi 18h44min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Sim, há restrição. A parte descritiva dos artigos e listas nunca vêm precedidos de subtítulos pois é uma redundância, já que o primeiro parágrafo de um artigo é sempre uma breve descrição do que ele será. Dantadd 17h00min de 30 de Agosto de 2007 (UTC)

Total das trocas partidárias[editar código-fonte]

Não sei se cabe no artigo, mas a título de curiosidade, desde a eleição até hoje, 40 deputados trocaram de partido, porém dois voltaram ao partido de origem e 30 trocaram antes de 27 de março. graças a isso, somente 16 podem ser cassados de acordo com a nova regra do STF. Desses 16, nove deles ja têm os ex-partidos pedindo o mandato de volta. Leandro Rocha 03h59min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)

"Benedito de Carvalho Sá"[editar código-fonte]

Não apenas por ser morador do Piauí, mas também por conhecer alguns aspectos políticos do estado, venho dizer que o nome correto do suplente de deputado aqui conhecido como B. Sá é, segundo bibliografia local e também o site da Câmara dos Deputados, "Benedito de Carvalho Sá" e não "Benedito Carvalho de Sá". Ao ver o erro constante nesta página agi de modo a corrigi-lo, porém há um quê de Pirro na atitude de ignorar esse acréscimo construtivo. Não creio que tamanho "rigor" seja produtivo, ademais o verbete que a Wikipedia dispõe sobre o indivíduo em questão é denominado "Benedito de Carvalho Sá". Queiram, por obséquio, atentar para esse detalhe.

53ª legislatura[editar código-fonte]

Gostei de terem acrescentado isso no final do título do anexo, muito boa idéia. só não entnedi pq não aparece no histórico a mudança, mas... Leandro Rocha (discussão) 16h30min de 6 de Setembro de 2008 (UTC)

Renúncias x Licenças[editar código-fonte]

Muitos deputados largaram o mandato para assumir cargos agora em 2009. Não sei se oficialmente eles renunciaram, creio que não, creio que a maioria, se não todos, apenas pediu licença. Mesmo assim, para todos os efeitos, colocarei como renúncias os que assumiram cargos de prefeito ou vice, e como licença apenas que estão assumirem cargos de confiança. O motivo é que quem renunciou pra virar prefeito dificilmente voltará a ser deputado, apenas que seja cassado como prefeito. Já os que foram para secretarias ou ministérios podem ser exonerados a qualquer tempo, por isso a saída não é definitiva. Leandro Rocha (discussão) 17h16min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Todas as trocas[editar código-fonte]

Estou anotando aqui um trecho de uma reportagem pra poder finalizar as trocas, coisa que farei assim que tiver um tempo:

Tomaram posse como titulares os deputados Antonio Carlos Ramos (PTB-AL), no lugar de Cristiano Matheus (PMDB), que assumiu a prefeitura de Marechal Deodoro; Capitão Assunção (PSB-ES), na vaga de Neucimar Fraga (PR), atual prefeito de Vila Velha; José Vieira Lins (PSDB-MA), substituto de Sebastião Madeira (PSDB), prefeito de Imperatriz; Marcos Lima (PMDB-MG), na cadeira de Maria do Carmo Lara (PT), atual prefeita de Betim; Fernando Stephan Marroni (PT-RS), no lugar de Tarcísio Zimmermann (PT), prefeito de Novo Hamburgo; Jorge Boeira (PT-SC), na vaga de Carlito Merss (PT), prefeito de Joinville; João Herrmann Neto (PDT-SP), na vaga de Reinaldo Nogueira (PDT); e Roberto Alves (PTB-SP), no lugar de Frank Aguiar (PTB), atual vice-prefeito de São Bernardo do Campo. Os suplentes temporários são Fernando Antonio do Nascimento (PT-PE), que assumiu a vaga deixada pelo ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, que antes era ocupada pelo primeiro suplente, Sílvio Costa, do PMN. Só que Sílvio assumiu a prefeitura de Olinda, depois da renúncia de Renildo Calheiros (PcdoB); Elizeu Morais de Aguiar (PTB-PI), na vaga do deputado licenciado Antonio José Medeiros (PT), secretário de Governo do Piauí desde 2007, que tinha o lugar ocupado pelo primeiro suplente B. Sá, que assumiu a prefeitura de Oeiras; e Glauber Braga (PSB-RJ), na vaga deixada por Jorge Bittar (PT), atual secretário de Habitação da Prefeitura do Rio de Janeiro. Os empossados nesta terça-feira somaram-se a sete substituições ocorridas na semana passada, de suplentes que ocuparam as vagas de ex-deputados federais que assumiram as prefeituras de seus municípios no dia 1º deste mês.
 

Leandro Rocha (discussão) 18h35min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

suplentes que assumiram por um tempo[editar código-fonte]

Tem que falar tambem do deputado José Edmar de castro cordeiro[1][2].Guatemolç (discussão) 15h44min de 24 de julho de 2009 (UTC)Responder