Discussão:Ordem dos Cavaleiros Teutônicos de Santa Maria de Jerusalém

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Discussão:Ordem Teutónica)

É um equívoco dizer que o castelo de Wewelsburg foi utilizado por Himmler para reuniões maçônicas. Os maçons foram perseguidos pelos nazistas, principalmente, Himmler que fora, anteriormente, rejeitado por uma Loja Maçônica em sua terra natal. No castelo eram realizadas diversas outras reuniões místicas com fundo essencialmente ligado aos deuses do panteão escandinavo-germânico (Valhala)inclusive com sacrifícios e orgias. Tais reuniões não podem e nem devem ser atribuídas à maçonaria. comentário não assinado de 189.63.1.215 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

O equivoco é maior ainda, pois a maçonaria só não foi extinta na Alemanha, por Hitler, devido a um carcereiro ter aceito guardar as jóias da Ordem, enquanto este era carcereiro do Grão Mestre da Alemanha. Este tópico É Extremamente FALSO.

A parte citada está marcada como "sem fontes". Vamos dar um tempo e, se nenhum editor acrescentar fontes, retiraremos. Pedrassani (discussão) 20h00min de 28 de outubro de 2012 (UTC)[responder]