Saltar para o conteúdo

Sega Saturn: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Jair (discussão | contribs)
Início da seção "História".
(Sem diferenças)

Revisão das 18h54min de 15 de setembro de 2004

O Sega Saturn é um videogame de 32 bits lançado pela SEGA.


História

O desenvolvimento do Sega Saturn é composta de muita especulação, já que não é costume das empresas divulgarem muitas informações concretas durante o desenvolvimento de seus produtos.

Em meados de 1991 apareceram diversas notícias sobre um novo console em desenvolvimento pela SEGA chamado GigaDrive, que seria baseado na nova placa System 32 que começava a ser utilizada nos fliperamas da época. Do mesmo modo que o Mega Drive foi originado da placa System 16, fazia sentido acreditar que o GigaDrive estivesse sendo desenvolvido utilizando a System 32 como base. Mas o tempo passou e nunca ocorreu uma confirmação oficial sobre o GigaDrive vindo da SEGA.

Em 1993 começaram a aparecer rumores sobre o Saturn, novo console em desenvolvimento pela SEGA. Especificações técnicas mostravam que o console havia sido projetado para ser a plataforma mais poderosa disponível na época para jogos 2D. Ao mesmo tempo a SONY apresentava seu Playstation-X, um poderoso videogame focado especialmente em jogos 3D, pegando a SEGA desprevinida. Gráficos 3D bem elaborados eram privilégios das caras placas usadas em fliperama, se a SONY realmente conseguisse colocar essa tecnologia em um videogame à um preço acessível com certeza seria o fim do Saturn. Tentando resolver essa situação, as especificações técnicas do Saturn foram alteradas com a adição de novos processadores, agora dando maior suporte à polígonos e ao processamento de gráficos 3D. O Sega Saturn estava pronto para competir com o Sony Playstation-X!