Saltar para o conteúdo

Discussão:Cristianismo/Arquivo/3: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
NOME: 'IGREJA CATÓLICA' ENASCIMENTO DE JESUS CRISTO
(Sem diferenças)

Revisão das 09h52min de 19 de fevereiro de 2004

Correção das duas correções anteriores:

O nome de "Igreja Católica" já vem da era apostólica como podemos ler no Símbolo dos Apóstolos, escrito por estes: 'Creio..., na Santa Igreja Católica, ...';

Aparece também numa das epístolas de Inácio de Antioquia, Bispo martirizado em 107 dC.:

"Onde aparece o bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que onde está Jesus Cristo, aí esteja a IGREJA CATÓLICA" Ignácio de Antioquia, bispo Católico, martirizado em 107 d/c. - Epístola aos Esmirniotas cap. 8.

Igualmente acontece em um documento antiguíssimo do século II chamado CÂNON MURATORI:

"Deve-se, entretanto, reconhecer uma só Igreja, disseminada por toda a terra. João também, no Apocalipse, embora escreva só para as sete Igrejas, fala para todas. As cartas a Filemon, Tito e as duas a Timóteo, se bem que tenham sido redigidas por amor (a essas pessoas), não o foram menos para a honra da IGREJA CATÓLICA e para organização da disciplina eclesiástica. Há em circulação também uma epístola aos Laodicenses e uma aos Alexandrinos, escritas sob o nome de Paulo em favor da heresia de Marcião, e certo número de outras, que não podem ser aceitas na IGREJA CATÓLICA, porque não convém misturar o fel e o mel". (Cânon de Muratori escrito por volta de 150 dC.

QUANTO Á DATA DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO, o certo é que o nossos calendário o registra incorretamente