Saltar para o conteúdo

T.A.T.u.: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
(Sem diferenças)

Revisão das 03h10min de 22 de novembro de 2004

Elena Katina Sergeevna Lena tem 2 irmãs e nasceu no dia 4 de outubro de 1984 na cidade de Moscow na Rússia. Toca o piano desde pequena e recentemente terminou o segundo grau. Hoje freqüenta a Universidade Estadual de Moscow, onde estuda psicologia. Já fez parte de uma banda chamada Avenue, de 1994 a 1997 e a partir desse mesmo ano entrou na banda infantil Neposedi, onde conheceu Yulia. Participou da mesma até 1999.Desde agosto de 1999 faz parte do duo t.A.T.u. Seus esportes preferidos são andar de patins, nadar, ginástica e equitação e seu hobby preferido é jogar sinuca.

Yulia Volkova Olegovna Yulia é filha única e nasceu dia 20 de fevereiro de 1985 em Moscow. Lá terminou o segundo grau e hoje faz faculdade de canto na Escola Estadual de Música de Moscow. Toca piano e também fez parte da banda infantil Neposedi de 1996 até 1998, quando foi expulsa devido a "comportamento imoral", dizem que a razão de ela ter sido expulsa foi Lena. Desde agosto de 1999 faz parte do duo t.A.T.u. Treinou tênis por 5 anos e fora este esporte gosta também de nadar e andar de patins. Seus hobbies são jogar boliche e a música.


t.A.T.u O grupo t.A.T.u surgiu em 1999. Foi criado por Ivan Shapovalov, um ex-psicólogo que trabalhava com propaganda e tinha muita vontade de dirigir um videoclipe. Como não é tão fácil conseguir que alguém contrate um desconhecido para fazê-lo, Shapovalov teve a idéia de criar o seu próprio grupo.

Inicialmente, a idéia só incluía Lena, que já vinha de uma família ligada com a música, especialmente seu pai. Porém, ele sentiu a necessidade de ter uma outra imagem para que o público não se cansasse. Foi realizada então uma segunda seleção para o segundo membro do duo t.A.T.u, na qual foi escolhida Yulia. Dizem as duas que Ivan não fazia idéia de que as duas já se conheciam do grupo Neposedi, e que quando se reencontraram no estúdio ficaram muito felizes em poder se rever.

Com o seu grupo já formado, o agora produtor Shapovalov passou a ter a plena liberdade para explorar a imagem das garotas. Não se sabe se a imagem lésbica delas é verdadeira ou não, mas foi o que as lançou ao estrelato na Rússia. Seu videoclipe para o primeiro single, "Ya soshla s uma"("All the things she said" em inglês), no qual as duas aparecem trocando carícias e beijos, também despertou a curiosidade do público.

As duas venderam mais de um milhão de cópias de seu primeiro e único CD: 200 po Vstrechnoy,vmeste na vechno. Após "Ya soshla s uma", as meninas lançaram ainda mais dois videoclipes polêmicos deste mesmo album. São estes "Nas ne dogonyat", no qual elas roubam um caminhão e saem pela estrada do lado errado da pista (aliás, 200 po vstrechnoy, vmeste na vechno ou 200 do lado errado da pista, juntas para sempre, vem desse clipe)atropelando tudo o que vêem pela frante e "30 Minut", no qual Yulia vê Lena com um rapaz e mata os dois, restando a dúvida: era ciúmes do rapaz ou de Lena?

Devido ao grande êxito deste álbum na Rússia, Ivan e as garotas decidiram ir mais longe. Decidiram conquistar a Europa e até mesmo talvez a América. Para isso, contrataram um produtor de peso, Trevor Horn , que já trabalhou com o Yes e já produziu muitas bandas famosas como Simple Minds e Pet Shop Boys.

Apesas da barreira da língua (Lena fala inglês ainda com muita dificuldade e Yulia nem se arrisca em falar, apesar de entender), o CD foi gravado e está sendo lançado pelo mundo todo com o nome de 200km/h in the wrong Lane (200 km/h na pista errada, com versões em inglês das músicas mais famosas do CD russo e com uma cover de "How soon is now dos Smiths".

Para não deixar seus fãs russos na mão, as t.A.T.u lançaram duas novas músicas, uma chamda Klouni e outra chamada Prostye Dvizhenya que foi acompanhada de um videoclipe pôlemico como sempre. Neste clipe, Yulia se masturba e tem orgasmos na frente da câmera, nada de pornográfico é mostrado. Porém os políticos russos discutiram muito se esse video seria censurado ou não. Mas como disseram as meninas na entrevista da Polonia de agosto. que se encontra na seção de entrevistas desse site, eles viram que não havia nada de ofensivo o suficiente para proibir a sua veiculação. O duo já conquistou a Itália, a Espanha e muitos outros países, agora o que nos resta é esperar para ver o que vai acontecer nas Américas.