Saltar para o conteúdo

The Legend of Zelda: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
T2000 (discussão | contribs)
(Sem diferenças)

Revisão das 06h18min de 6 de dezembro de 2004

Cronologia da Série

1986:

The Legend of Zelda, o primeiro capítulo da saga de Link, é lançado no Japão com o nome The Hyrule Fantasy: Zelda No Densetsu. O game não foi lançado em cartucho, e sim na forma de disquete, para rodar no Famicom Disk System, acessório do Famicom que foi lançado somente no Japão.

1987:

The Legend of Zelda 2: Rinku no Bouken (Zelda 2: The adventure of Link) é lançado no Japão, também exclusivamente para o Famicom Disk System.

The Legend of Zelda é Lançado nos Estados Unidos para o console Nintendo Entertainment System (NES). Era o primeiro RPG lançado no ocidente e também o primeiro game da Nintendo a ultrapassar a marca de um milhão de unidades vendidas.

1988:

A Nintendo of America põe no mercado o game Zelda II: The Adventure of Link, para NES. O cartucho é lançado numa edição especial, toda dourada.

1991:

Lançado no Japão o primeiro (e único) game da série para um console de 16 bit (no caso, o Super Famicom): Zelda No Densetsu: Kamigami No Triforce, para Super Famicom.

1992:

The Legend of Zelda: A Link to the Past (Um Elo Com o Passado) é lançado nos Estados Unidos para o Super NES, tornando-se um dos mais populares games da história do console.

1993:

The Legend of Zelda: Link's Awakening, o primeiro game Zelda para o portátil Game Boy, é lançado no Japão e nos Estados Unidos.

1998:

Após um hiato de cinco anos, Zelda retorna aos vídeo games Nintendo. The Legend of Zelda: Ocarina of Time é lançado mundialmente para Nintendo 64 e torna-se rapidamente o game mais vendido do ano.

A Nintendo lança para o Game Boy Color uma versão atualizada de Link's Awakening, intitulada The Legend of Zelda: Link's Awakening DX.

2000:

The Legend of Zelda: Mask of Mujula para o Nintendo 64 é lançado no Japão. Cinco meses depois ele é rebatizado de The Legend of Zelda: Majora's Mask e lançado no resto do planeta.

É apresentado, na Space World do Japão, um curto vídeo contendo imagens do Zelda para o Game Cube (console de 128 bit da Nintendo). Nenhum detalhe sobre o jogo foi apresentado.

É anunciado o lançamento de três novos jogos para o Game Boy Color que seriam interligados entre si. A série de três jogos seria chamada de The Legend of Zelda: Tri-Force Series e cada um seria baseado em um pedaço da triforça.

2001:

A série das Tri-Force Series é reduzida a dois jogos ligados entre si que foram rebatizados de The Legend of Zelda: Oracle of Ages e The Legend of Zelda: Oracle of Seasons e lançados mundialmente em julho.

É apresentado na Space World (feira de games que acontece todo ano no Japão) o novo Zelda para Nintendo Game Cube (NGC). Ele causa bastante impacto por ser bem diferente do esperado.

2002:

É anunciado o lançamento de um novo Zelda multiplayer para GBA que será um modo para quatro jogadores (chamado Zelda: Four Swords), que será, na verdade um modo extra de um outro game para o portátil: The Legend of Zelda: A Link to the Past.

É mostrado na E3 (Eletronic Entertainment Expo) um demo do novo game da série Zelda para Game Cube. O nome provisório é Legend of Zelda. O game impressiona pelos detalhes e alta resolução de imagens.

2003:

É Lançado The Legend of Zelda: The Wind Waker, o novo jogo da série que entre as novidades apresenta um Link que mais se asemelha a desenho animado!