Saltar para o conteúdo

Ramones: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
(Sem diferenças)

Revisão das 19h18min de 20 de dezembro de 2004

Joey Ramone, um dos maiores ídolos do movimento punk, morreu de câncer no sistema linfático num hospital em Nova York, aos 49 anos.

Ele era o líder dos Ramones, tido como um dos primeiros e mais influentes grupos surgidas do punk.

Formado em Nova York em 1974, o grupo era tido como símbolo da rebelião contra o rock comercial das grandes gravadoras.

A música dos Ramones era rápida e barulhenta. Eles revitalizaram o rock trazendo-o de volta à sua essência básica - três acordes, melodias simples e letras adolescentes.

Joey Ramone era o nome "artístico" de Jeffrey Hyman. Ele nasceu em 1951 no bairro de Queens em Nova York, onde formou a banda, com amigos que tinham em comum o amor pelo rock'n'roll básico e habilidades instrumentais bastante limitadas.

'''Demência'''

Eles influenciaram centenas de bandas, desde grupos contemporâneos como The Clash até bandas atuais como Green Day e Offspring, passando por bandas brasileiras como Os Raimundos, Ratos de Porão e Charlie Brown Jr.. Os Ramones nunca conseguiram emplacar uma música no TOP 40 da parada americana, mas tiveram vários hits na Grã Bretanha, como "Sheena was a Punk Rocker" e o segundo álbum deles, Ramones Leave Home.

Eles representavam o lado "demente" do punk de Nova York, que tinha bandas mais "intelectualizadas" como Talking Heads, Television e Patti Smith.

O grupo era formado por Joey, que cantava e compunha a maior parte das músicas e letras, Johnny(guitarra), Dee Dee (baixo) e Tommy (bateria) - substituído em 77 por Marky.

Todos eles usavam o sobrenome Ramone e usavam jeans rasgados e jaquetas de couro surradas, em homenagem aos roqueiros originais dos anos 50.

O grupo terminou oficialmente em 1996.