Saltar para o conteúdo

Kylie Minogue: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Minogue, Kylie
(Sem diferenças)

Revisão das 03h45min de 13 de janeiro de 2005

Nome: Kylie Ann Minogue Nascida no dia: 28/05/1968 Em: Bethlen Hospital, Melbourne, Australia. Altura: 1,55 metros Signo: Gêmeos Família: Ron (Pai), Carol (Mãe), Dannii (Irmã), Brendan (Irmão)

A australiana Kylie Ann Minogue começou a carreira artística como atriz, aos 18 anos. Participou de algumas séries de TV, como “The Sullivans”, mas o destaque veio mesmo na pele de Charlene Mitchell, em “The Neighborns”, em 1986 - programa de maior audiência da TV. Por causa da série, Kylie foi convidada para cantar o clássico “The Locomotion” em um especial de TV. A música se tornou sucesso na Austrália.

O convite para gravar com um trio de produtores de peso na época, Stock, Aitken e Waterman, veio rápido. Foi com eles que Kylie gravou o primeiro single “I Should Be So Lucky”, lançado internacionalmente, e uma reedição mais dançante de “The Locomotion”, que esteve no Top 5 da Billboard dos Estados Unidos. O single ainda se tornou um dos mais vendidos na década de 80. Kylie era a revelação do momento.

O terreno já estava pronto para que ela lançasse o primeiro álbum, “Kylie”, que foi um sucesso. A música “I Should Be So Lucky” chegou ao topo das paradas em cinco países além dos Estados Unidos. Em 1988, Kylie gravou um novo single, o dueto com Jason Donovan, “Especially for You”, que alcançou o primeiro lugar no Natal. Após lançar mais três singles, a cantora volta a se apresentar como atriz, desta vez como protagonista do filme “Amor Ilícito”. A música tema era de Kylie e também virou sucesso.

A década de 90 foi bem mais instável que o começo de carreira de Kylie. Sem encontrar seu caminho, ela mudou de visual e estilos várias vezes. “Rhythm of Love” saiu em 1990 e trouxe uma Kylie mais sexy, o que a diferenciava muito dos trabalhos anteriores. Um amadurecimento musical pôde ser observado em “Let’s Get to It”, lançado no ano seguinte. O novo trabalho já mostrava que a carreira de Kylie precisava de um novo impulso, sua imagem estava desgastada. Nesta época, a cantora precisava ainda lidar com o casamento conturbado com Michael Hutchence, falecido líder do INXS.

Ainda com os produtores que fizeram de Kylie o sucesso na década de 80, ela lança uma coletânea com os maiores sucessos e alguns singles nunca gravados nos álbuns, mas o trabalho não emplacou. Enquanto a carreira musical estava desanimadora, Kylie voltou a atuar. Participou de “Street Fighter II” e “Malucos por Natureza”. Com nova produção musical, chegou às lojas o quinto CD, “Kylie Minogue”. Desta vez o disco emplaca duas músicas, “Confide in Me” e “Put Yourself in My Place”.

Em 1995, Nick Cave convida Kylie para cantar na faixa “Where the Wild Roses Grow”, de seu novo disco, que se tornou sucesso, ganhando vários prêmios, entre eles o de melhor single australiano.. Dois anos depois, ela colocou mais um trabalho nas lojas, “Impossible Princess”, que na Europa passou a ser chamado “Kylie Minogue 98”, por causa da morte da princesa Diana. O disco veio com novo visual, mas as músicas não lembraram nem de perto o sucesso que a cantora fazia. O primeiro single, 'Some Kind Of Bliss' estreiou na vigésima-segunda posição na parada inglesa, o jeito foi voltar a fazer filmes. Ela participou de “Cut – Cenas de Horror” e “Sample People”.

A volta da cantora foi marcada pelo contrato com a EMI, que lançou em 2000 o disco “Light Years”. A música “On a Night Like This” chegou ao topo das paradas na Austrália e foi a segunda na Inglaterra. Com todo esse sucesso, Kylie canta para mais de 2 bilhões de pessoas no mundo todo na festa de encerramento das olímpiadas de Sidney. A volta foi pensada, Kylie esteve presente em diversos eventos naquele ano e com um visual bem mais sexy. Para terminar o ano, ela gravou um dueto com Robbie Willians, “Kids”, que se tornou sucesso rapidamente.

A explosão veio no ano seguinte, com o lançamento de “Fever”, álbum que fez a música “Can´t Get Out of My Head” tocar no mundo inteiro. Foram seis milhões de cópias vendidas. A turnê veio em seguida, na Austrália e Europa. Nos Estados Unidos, outro single fazia sucesso: “Love at First Sight”. Não havia dúvidas de que Kylie estava de volta ao topo das paradas. Em 2002, lança “Come Into My World”, que se torna música obrigatória nas pistas de dança do mundo. O resultado, foram os prêmios e o posto de celebridade mais sexy do mundo.

Kylie aproveitou a visibilidade e lançou uma linha de perfumes e lingeries, a marca Love Kylie. Em 2003 saiu a boneca Kylie Minogue, que usa criações da própria grife da cantora. No final do ano chegou o álbum “Body Language” que repetiu o sucesso de 'Fever' quando seu primeiro single, 'Slow', tornou-se número 1 na Inglaterra dando a Kylie a marca da artista a ficar mais tempo na parada britânica superando grandes nomes da música como Madonna.