Saltar para o conteúdo

Guinness: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
(Sem diferenças)

Revisão das 14h51min de 19 de janeiro de 2005

A Guinness não é apenas uma cerveja, é uma lenda. Sua história teve início em 1759, quando Arthur Guinness alugou uma fábrica em Dublin e começou a produzir sua cerveja. Em 1862, quando adotou a Harpa Irlandesa como símbolo, Guinness já fazia parte da vida da Irlanda.

Com quase 300 anos de história, a cerveja Guinness é produzida com a mesma composição que a consagrou: malte irlandês, água de Dublin, Lúpulo e Levedura. E há 10 anos Guinness desenvolveu o sistema de Chopp em Lata, alcançando a tecnologia jamais vista no mercado cervejeiro.

Guinness hoje - A cerveja Premium mais distribuída no mundo A cerveja Guinness é produzida localmente em 55 países e comercializada num total de 155 países, possuindo 80% de participação no mercado mundial de cerveja preta. Ao redor do mundo, 170 mil pubs consomem 10 milhões de copos (Pints) de Guinness diariamente.

Guinness é a sexta cervejaria do mundo, proprietária das marcas Harp, Kilkenny, Red Strip, Kaliber e participante de fusões com cervejarias locais ao redor do mundo. Suas vendas chegam ao incrível número de 2,7 bilhões de litros de cerveja por ano.

Guinness é a cerveja preta da Irlanda. Saborosa, deliciosa (a caracu nem chega perto! hehe), criadora de um império inigualável e do tao aclamado Guinness Book of Records. Os top-pubs do centro de Dublin cobram entre 4 a 5 euros por um "pint" de Guinness, ou seja, mais ou menos 13 reais por um copo de cerveja! No "interior" o valor do "pint" é menos apimentado, variando de 3 a 3,50 euros (ainda assim uma loucura!) Na terra da tal cerveja, teoricamente, seu valor deveria ser mais baixo! Mesmo assim, ainda restam os super-mercados que cobram 2 euros pela tao aclamada escurinha.

--201.6.112.20 14:51, 19 Jan 2005 (UTC) Carlos Merigo www.brainstorm9.com.br