Saltar para o conteúdo

Stryper: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
(Sem diferenças)

Revisão das 03h34min de 28 de janeiro de 2005

....Formada em 1983 em Orange - Califórnia - USA, pelos irmãos Michael Sweet (Vocalista - Guitarrista), Robert Sweet (Baterista) e os amigos Oz Fox (Guitarrista) e Timoty Gaines (Baixista - Tecladista).

....Em 1984, assinam com a Enigma Records, e em julho sai o mini-álbum “The Yellow And Black Attack” (O Ataque Amarelo e Preto), com 6 músicas.

....Mas o 1º grande lançamento, foi “Soldiers Under Command” (Soldados Sob Comando), de 1985, que vendeu mais de meio milhão em todo o mundo.

....Em 1986, sai “To Hell With The Devil” (Para o Inferno Com o Diabo), considerado por muitos o melhor trabalho do Stryper, duas músicas deste disco, (My Love I´ll Aways Show e Reason For The Season) foram regravadas e remasterizadas para o trabalho de 1984, o “The Yellow And Black Attack”.

....Em 1988, o Stryper grava “In God We Trust” (Em Deus Nós Confiamos), com destaque para “Always There For You” (Sempre Lá Por Você). Saindo da turnê desse disco, retiraram-se para 8 meses de ensaios no estúdio de Robert Sweet. O resultado foi “Against The Law” (Contra a Lei) de 1990, que deixou alguns fãs confusos com a mudança da aparência do Stryper.

....Isso levou numerosos rumores e perguntas sobre a sinceridade da fé da banda. Pois até “In God We Trust”, as mensagens eram bem claras acerca da vida cristã, já no trabalho “Against The Law” as letras não condiziam com o que os caras pregavam.

....Em 1991 sai "Can't Stop The Rock: The Stryper Collection", uma coletânea de músicas gravadas de 1984 à 1991, incluindo duas novas músicas, "Believe" (Acredito) e “Can't Stop The Rock” (Não se pode parar o Rock) que é a resposta da banda para aqueles que ficaram surpresos na mudança do Stryper que aparecia no disco anterior.

....Mas nem tudo eram flores no Glamuor Rock, as críticas, vindas de todos os lados, não tardaram a ser lançadas contra aqueles que estavam mudando a cara da música evangélica americana.

....Depois de gravar o disco já citado, o “Against The Law”, uma manifestação de puro protesto e sem nenhuma referência ao Senhor Jesus, a Deus ou a Salvação, não é difícil de se imaginar o que rolou depois disto: brigas, intrigas e muita confusão.

....“Perdemos o nosso foco, esquecemos a mensagem. Começamos com festas, bebidas e tudo mais. Passamos a viver o que condenávamos no palco”. - diz Michael Sweet

....“Foi aí, que Deus entrou em cena e fez parar a bagunça. Hoje sei que Deus nos perdoou e sou-Lhe grato pela chance de fechar as portas do passado”. - diz Michael Sweet.