Saltar para o conteúdo

Bucaneiros: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
(Sem diferenças)

Revisão das 16h41min de 29 de janeiro de 2005

'Bucaneiros' trata-se de um grupo de motociclistas de Belo Horizonte,que curte a paixão por duas rodas, com motos dos mais variados estilos, desde as lendárias Harley Davidson, até as superbikes.

Meados do ano de 1994, com a abertura comercial porque passava o país começaram a desembarcar nas ruas da capital mineira as maravilhosas Custons e aqueles foguetes radicais, as superbikes, que até então só podiam ser vistos nas telas de cinema, em revistas especializadas ou durante viagens aos países do primeiro mundo.

Todas as quintas-feiras encontravam-se numa esquina famosa da Savassi, em Belo Horizonte, um grupo de pessoas com uma fixação comum, a "Dama de Aço".

O grupo mais antigo e famoso das Minas Gerais, os "Águias de Aço", já havia se organizado a mais de década e meia e servia de inspiração para a criação de novos grupos. Aqueles que naquela época se estabeleceram como os Águias de Minas e Los Putos Del'Asfaslto, também eram irmãos de estrada e celebravam semanalmente a paixão pelas duas rodas.

Em julho de 1997 um grupo de 15 amigos que gostava de fazer pequenas viagens sobre as duas rodas, nos finais de semana, resolveram se reunir para a escolha de um nome e um brasão que representasse seu modo de pensar e agir, com o objetivo de criar seu próprio espaço junto ao meio motociclístico. Assim nasceu o Motoclube Bucaneiros.

Após propostas de outros nomes, como "Vai quem quer" e "Trem Bão - Motoclube" a escolha do nome "Bucaneiros" foi unânime pela marcante filosofia de seu significado.

Bucaneiros são piratas do século XVI, que agiam na região das antilhas, por conta própria sem vínculos com qualquer coroa colonialista. Com inspiração na imagem lendária atribuída pelo cinema a esses destemidos guerreiros do mar, tomamos emprestado seu cognome; não pelas práticas sombrias da pirataria, mas pelo romantismo, pela coragem e pela paixão revelados por todas as lendas que versam sobre suas aventuras pelos desconhecidos mares da época.