Saltar para o conteúdo

Discussão:Cazaquistão: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Estive lá em Janeiro de 2003!!!
(Sem diferenças)

Revisão das 18h20min de 2 de março de 2005

O Cazaquistão é um país imenso, tão grande que lá cabem a Espanha, a França e a Alemanha juntas. Estive lá há no mês de Janeiro, há dois anos atrás e, confesso,foi a minha primeirissima experiência de contacto com o verdadeiro terceiro mundo. A corrupção, a miséria, o "desenrasca", a falta absoluta de higiene, qualidade, em todos os serviços; a desagregação social, o racismo contra as minorias russas,tudo faz parte da imagem sempre presente aos olhos de um estrangeiro de visita a qualquer ponto do país.

Ficou, de positivo, alguma afabilidade da parte das poucas pessoas que falam linguas estrangeiras que não seja o russo e os 20 graus negativos nas imensas montanhas de Almaty,cercada de uma paisagem verdadeiramente deslumbrante, digna de uma reportagem da National Geography.

Espero, porém, não voltar lá nunca mais, pois foram motivos humanos que me fizeram debandar aquelas paragens pouco habituadas a receber turistas ocidentais no pino do Inverno.

Uma curiosidade: Caçam com aves de rapina treinadas, comem pevides, sementes de girassol e, de seguida, cospem para o chão...