Louis-Michel Lepeletier de Saint-Fargeau: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Ariel C.M.K. (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
'''Louis Michel Leppelletier de Saint Fargeau''' ([[1760]]-[[1793]]) foi um político francês eleito em [[1789]] como presidente do [[Parlamento de Paris]] e deputado da nobreza aos [[Estados Gerais]], elaborou, assim como Condorcet, um Plano Nacional de Educação, trasnformando-o em projeto que foi votado no ano de [[1793]]. Em seu plano, o sistema nacional de educação é concebido como peça chave para o desenvolvimento do novo regime político e social.Pela educação formar-se-ia o homem novo, liberto da sujeições da antiga ordem e da fortuna de nascimento.
'''Louis Michel Leppelletier de Saint Fargeau''' ([[1760]]-[[1793]]) foi um político francês eleito em [[1789]] como presidente do [[Parlamento de Paris]] e deputado da nobreza aos [[Estados Gerais]], elaborou, assim como Condorcet, um Plano Nacional de Educação, transformando-o em projeto que foi votado no ano de [[1793]]. Em seu plano, o sistema nacional de educação é concebido como peça chave para o desenvolvimento do novo regime político e social.Pela educação formar-se-ia o homem novo, liberto da sujeições da antiga ordem e da fortuna de nascimento.


[[Categoria:Políticos da França]]
[[Categoria:Políticos da França]]

Revisão das 05h44min de 1 de maio de 2011

Louis Michel Leppelletier de Saint Fargeau (1760-1793) foi um político francês eleito em 1789 como presidente do Parlamento de Paris e deputado da nobreza aos Estados Gerais, elaborou, assim como Condorcet, um Plano Nacional de Educação, transformando-o em projeto que foi votado no ano de 1793. Em seu plano, o sistema nacional de educação é concebido como peça chave para o desenvolvimento do novo regime político e social.Pela educação formar-se-ia o homem novo, liberto da sujeições da antiga ordem e da fortuna de nascimento.