Tecnologia adaptativa: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m
Linha 1: Linha 1:
'''Tecnologia adaptativa''' é o nome dado ao conjunto de tecnologias cujo formalismo utiliza a teoria dos [[Dispositivo adaptativo dirigido por regras|dispositivos adaptativos baseados em regras]] proposta por [[João José Neto]]. A idéia central deste formalismo, é que dispositivos complexos (quanto a sua capacidade de expressão) podem ser obtidos mediante a progressão gradual de dispositivos mais simples, que através de [[ação adaptativa|ações adaptativas]] de inserção, remoção e consulta de suas regras, podem atender a um problema proposto <ref>PISTORI, H. Tecnologia Adaptativa em Engenharia de Computação: Estado da Arte e Aplicações. Tese (Doutorado) -- Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, 2003. </ref>.
'''Tecnologia adaptativa''' é o nome dado ao conjunto de tecnologias cujo formalismo utiliza a teoria dos [[Dispositivo adaptativo dirigido por regras|dispositivos adaptativos baseados em regras]] proposta por [[João José Neto]]. A ideia central desse formalismo é que dispositivos complexos (quanto à sua capacidade de expressão) podem ser obtidos mediante a progressão gradual de dispositivos mais simples, os quais, através de [[ação adaptativa|ações adaptativas]] de inserção, remoção e consulta de suas regras, podem atender a um problema proposto <ref>PISTORI, H. Tecnologia Adaptativa em Engenharia de Computação: Estado da Arte e Aplicações. Tese (Doutorado) -- Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, 2003. </ref>.


==Ver também==
==Ver também==

Revisão das 17h35min de 30 de janeiro de 2012

Tecnologia adaptativa é o nome dado ao conjunto de tecnologias cujo formalismo utiliza a teoria dos dispositivos adaptativos baseados em regras proposta por João José Neto. A ideia central desse formalismo é que dispositivos complexos (quanto à sua capacidade de expressão) podem ser obtidos mediante a progressão gradual de dispositivos mais simples, os quais, através de ações adaptativas de inserção, remoção e consulta de suas regras, podem atender a um problema proposto [1].

Ver também

Referências

  1. PISTORI, H. Tecnologia Adaptativa em Engenharia de Computação: Estado da Arte e Aplicações. Tese (Doutorado) -- Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, 2003.