Saltar para o conteúdo

Queens: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Queens
(Sem diferenças)

Revisão das 12h58min de 29 de dezembro de 2004

Um dos dez condados que formam a Grande Nova York, quase tão grande em área territorial quanto Manhattan, Bronx e Staten Island juntas, Queens tem uma população de pouco mais de 2.2 milhões de habitantes. Foi criado em novembro de 1683, tendo uma área bem maior que a atual, já que compreendia também Nassau e Suffolk.

Este território, parte da Nova Holanda, foi governado pelos colonizadores holandeses que o dividiram em pequenos condados – Newtown, Flushing, Jamaica, Far Rockaway e Hempstead.

Os ingleses chegaram em 1640 e já em 1664 toda a região passou a ser chamada de Queens County, em homenagem à rainha Catherine de Braganza, esposa do rei Charles II.

Durante a Revolução Americana, as tropas britânicas ocuparam Queens por sete anos. Quando os ingleses capturaram Long Island em 1776, muitos patriotas foram obrigados a deixar a ilha para não serem presos. Só depois da guerra os residentes de Queens retornaram às suas atividades.

Queens e os outros quatro condados consolidaram-se em 1898 para tornarem-se a cidade de Nova York, e as opções de transporte para o desenvolvimento de Manhattan.

Por volta de 1920, a cidade tornou-se o centro nacional da indústria do cinema mudo, ficando também conhecida pela realização de duas feiras mundiais em Flushing Meadows, a de 1939 e de 1964.