Concentração horizontal: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
na qual possuímos varias empresas que mantem - se hegemonicamente no mercado.
Percebi que a definição de concentração horizontal estava errada, então editei-a completamente com os meus conhecimentos sobre história.
Linha 1: Linha 1:
'''Concentração horizontal''' consiste numa associação de empresas com o objetivo de evitar a concorrência. Para o efeito, acorda-se, por exemplo, as quantidades a produzir, os preços de venda ou as datas de colocação no mercado. Na Europa, este tipo de associações ficou conhecido por cartel e difundiu-se bastante na Alemanha.
'''Concentração horizontal''' consiste num agrupamento de empresas onde um grupo adquire todas as empresas de [[industrialização]] de um determinado produto, porém, sem controlar os produtores de [[matéria-prima]]. No [[Brasil]], um exemplo claro é o da [[Ambev|AMBEV]]: a cervejarias [[Companhia Antarctica Paulista|Antarctica]] e [[Brahma (cerveja)|Brahma]] uniram-se formando a AMBEV, uma grande [[empresa]] que controla um único setor.

Investimentos de capital em ramos que não se completam, como metalurgia e agropecuária, na qual possuímos varias empresas que mantem - se hegemonicamente no mercado.


==Ver também==
==Ver também==

Revisão das 21h38min de 25 de abril de 2015

Concentração horizontal consiste numa associação de empresas com o objetivo de evitar a concorrência. Para o efeito, acorda-se, por exemplo, as quantidades a produzir, os preços de venda ou as datas de colocação no mercado. Na Europa, este tipo de associações ficou conhecido por cartel e difundiu-se bastante na Alemanha.

Ver também

Concentração vertical